Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

CAMPEONATO DE FUTSAL

Jogos da Categoria de Base est?o sendo realizados nos bairros da cidade


Ouvir matéria

A Administração Caminhando para o Futuro, através da Secretaria de Esporte e Lazer está promovendo a 4ª edição do Campeonato Municipal de Futsal, disputado em três categorias: Livre (13 equipes), Sênior (4 equipes) e Base (3 equipes juvenis, 5 equipes infantis e 4 equipes mirins).

 

Os jogos das categorias Livre e Sênior são realizados no período noturno no Ginásio Municipal de Esportes enquanto que as partidas envolvendo os atletas da categoria de Base estão acontecendo durante o dia nas quadras esportivas nos bairros.

 

Na manhã de quinta-feira (10), os jogos da categoria de Base foram disputados na quadra esportiva do bairro Jardim Josefina I. De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Luiz Antônio Feitosa, o objetivo é descentralizar os jogos e levar a competição também para os bairros da cidade. “Conforme acontecem as rodadas, levamos os jogos para diferentes pontos da cidade, isso faz com que o esporte esteja cada vez mais próximo da comunidade”, disse.

 

 

CATEGORIA DE BASE

 

Os jogos pela Categoria de Base envolvem atletas nascidos entre os anos de 1997 a 2006 e é dividida em subcategorias: Fraldinha; Pré-Mirim; Mirim; Infantil E Juvenil.

 

No Campeonato Municipal de Futsal os participantes de projetos desenvolvidos pela Secretaria de Esporte são divididos em equipes que disputam a competição:

 

Categoria Juvenil (nascidos no ano de 1997 a 1999): Equipes (Tabajara FC; Josefina I; Pé de Ferro).

 

Categoria Infantil (nascidos no ano 2000 e 2001): Equipes (Coca Cola Zero; Arcapu A; Arcapu B; Josefina I; Buttowtisk).

 

Categoria Mirim (nascidos de 2002 a 2003): Equipes (Produtiva FC; Semel/Ginásio de Esportes; Os meninos de Ouro; Colégio Santo Antônio; Biro Biro FC; Os Legendários; Clube Atlético JK).  

 

Categoria Pré-Mirim (nascidos de 2004 a 2005): Equipes (Nike/Ginásio de Esportes; FC Ubiratã; Arcapu A; Colégio Santo Antônio; Arcapu B).

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 14/07/2014

Os jogos realizados nas quadras esportivas dos bairros proporcionam um contato mais próximo dos jovens atletas com a comunidade Crédito: Valdir Silva
Legenda: Os jogos realizados nas quadras esportivas dos bairros proporcionam um contato mais pr?ximo dos jovens atletas com a comunidade

 Galeria de Fotos

 Veja Também