Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

VOLTA ?S AULAS

Alunos da Rede Municipal de Ensino retornam as aulas nas escolas municipais


Ouvir matéria

Após um período de recesso escolar, os 1.370 alunos matriculados nas 6 escolas municipais retornaram as atividades normais, na segunda-feira (14). Já as crianças com idades entre 0 e 5 anos matriculadas na educação Infantil ubiratanense não tiveram período de recesso e foram atendidas normalmente nos Centros Municipais de Educação que funcionaram em regime de plantão.

 

A Rede Municipal de Ensino de Ubiratã conta com 7 Centro Municipais de Educação Infantil em uma estrutura composta por 8 salas de berçário, 8 de maternal, 6 de jardim I, 6 de Jardim II e 9 salas de pré-escola, somando 37 turmas e 6 escolas municipais composta por 11 salas de 1º ano, 11 de 2º ano, 13 salas de 3º ano, 13 de 4º ano e 12 salas de 5º ano, somando 59 turmas. Entre Educação Infantil e Ensino Fundamental, a Rede Municipal de Ensino de Ubiratã é composta por 97 turmas, absorvendo os 2.105 alunos matriculados.

 

O prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte, desejou um bom retorno as aulas a todos os estudantes e profissionais da educação ubiratanense. “O futuro da nação e o futuro de Ubiratã está nas mãos das crianças e dos estudantes, por isso, enquanto administradores públicos, temos a obrigação de valorizar a incentivar a educação. Bom retorno as atividades aos professores, aos servidores da educação e também a todos os alunos. Que esse segundo semestre seja muito produtivo”, comentou Baco.

 

 

AUMENTO DO NÚMERO DE VAGAS E DE PROFESSORES

 

O número de alunos poderá aumentar nos próximos, principalmente na Educação Infantil, haja vista que com a saída das crianças dos Prés atendidas nos CMEIs abrirá mais vagas para crianças com idade entre 2 a 4 anos. Com abertura de novas turmas haverá também a necessidade de se contratar mais professores.

 

A secretária de Educação e Cultura, Maria Inês Bento, informa que os professores aprovados no concurso público já estão sendo convocados para assumir e lecionar na Rede Municipal de Ensino. “Temos um grupo grande de professores para convocar, então quem fez o concurso fiquem atentos as convocações porque para abrir novas turmas precisamos de professores habilitados e concursados”, relatou Inês.

Fonte: Assessoria de Comunicao Social

Data de Publicação: 15/07/2014

1.370 alunos esto matriculados do 1 ao 5 ano no Ensino Fundamental I de Ubirat Crédito: Robson Alexandre
Legenda: 1.370 alunos est?o matriculados do 1? ao 5? ano no Ensino Fundamental I de Ubirat?

 Galeria de Fotos

 Veja Também