X

MUDAN?A

CMEI Edilia Amorim de Quadros passa a atender alunos do Pr?-Escolar em novo local


Ouvir matéria

As crianças ubiratanenses nascidas em 2009, ou seja, com 5 anos de idade e que estão matriculadas no Pré-Escolar retornaram as atividades do segundo semestre, na manhã de segunda-feira (14), em um novo local. Aproximadamente 200 alunos de todos os Prés do município agora recebem o atendimento educacional na antiga estrutura da Escola Adventista que foi totalmente reformada para receber as crianças.

 

O Centro Municipal de Educação Infantil Edilia Amorim de Quadros que tradicionalmente oferecia o ensino de Pré-Escola em Ubiratã vai denominar o novo local. Os demais Prés dos outros 5 CMEIs da cidade também foram transferidos para esse novo estabelecimento educacional.

 

De acordo com a secretária municipal da Educação e Cultura, Maria Inês Bento, essa transferência de todas as salas de Pré-Escola dos Centros Municipais de Educação Infantil e do Edilia Amorim de Quadros para o local onde funcionava a Escola Adventista foi necessário para abrir mais vagas para a educação infantil nos CMEIs e também para concentrar todos os Prés em um só local. “A partir de agora todos os Prés funcionarão nesse local. A escola Edilia já estava com espaço insuficiente, e com essa mudança, toda a base, ou seja, o início da alfabetização se centralizará no mesmo ambiente. Dessa forma, podemos criar uma metodologia renovada de atendimento para essas crianças”, destacou Inês.

 

“A saída dos Prés dos CMEIs vai contribuir para abrir novas vagas para a educação infantil. Ate o final do mês de julho, resolveremos o problema da falta de vagas do Maternal em diante (de 2 a 4 anos), porém no Berçário ainda teremos uma demanda que será resolvida em breve”, informou Inês.

 

O novo Centro Municipal de Educação Infantil Edilia Amorim de Quadros terá uma estrutura com refeitório, cozinha, espaço administrativo, quadra esportiva e 7 salas de aulas. A nova escola não atenderá em período integral como ocorre atualmente nos centros municipais de educação infantil do município.

 

O local abrigará todas as turmas do CMEI Edilia Amorim de Quadros e dos demais 5 Centros Municipais de Educação Infantil de Ubiratã. Ao todo estarão centralizados na instituição 9 turmas de Pré, sendo 5 no período matutino e 4 no vespertino, com uma média de 200 alunos.

 

Para o prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte, a administração municipal sempre preocupada com a qualidade da educação e o aprendizado dos alunos, tem investido na melhoria da estrutura física e na contratação de professores e demais profissionais. “Uma educação de qualidade se faz com um ambiente amplo e agradável e com profissionais habilitados para um ensino eficaz”, disse Baco.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 16/07/2014

A escola foi totalmente reformada para receber os alunos dos Prés Crédito: Valdir Silva
Legenda: A escola foi totalmente reformada para receber os alunos dos Pr?s

 Galeria de Fotos

 Veja Também