X

SA?DE

Ubirat? realizou licita??o para compra de medicamentos; ao todo foram 111 itens licitados


Ouvir matéria

Na segunda-feira (14) o município de Ubiratã realizou licitação na modalidade Pregão Presencial, através do sistema de registro de preços, para aquisição de medicamentos com entrega imediata, conforme necessidade de cada paciente e mediante receituário médico pelo período de 12 (doze) meses. Ao todo foram 111 itens licitados.

 

Segundo a secretária de Saúde, Cristiane Martins Pantaleão, as necessidades de uso desses medicamentos se originam nas unidades de saúde e são resultantes do perfil das doenças da população e das metas de ofertas dos serviços. “Não devem ser confundidas com o consumo de medicamentos”, frisa Pantaleão, explicando que um processo de compra de medicamentos no setor público é complexo e envolve um conjunto de exigências legais e administrativas que devem ser cumpridas. “Os produtos serão retirados diretamente pelo paciente no estabelecimento (farmácia) da contratada. Isso mediante apresentação da autorização de compra expedida pelo órgão competente e receituário médico, quando for o caso expedido por profissional da área (médicos PSFs e especialialistas), obedecendo todas as características do medicamento solicitado”, pontua a secretária.

 

Participaram do certame as empresas Farmácia R.V. Ltda, Farmácia Ubiratã Ltda - ME, Fogaça Zamprônio & Cia Ltda e Lara & Pereira Ltda. A chefe da Divisão de Licitação, Sandra Capana, explica que aberta a sessão procedeu-se ao exame dos documentos de credenciamento oferecidos pelos representantes das proponentes, visando à comprovação de existência de poderes para formulação de propostas e práticas para os demais atos pertinentes ao certame. “Em alguns itens sugerimos marcas diferentes, isso porque existem diversas fórmulas e marcas para adaptação de cada paciente, como por exemplo, o pó para preparo de bebidas que complementa a alimentação saudável, a bebida pode conter a mesma fórmula, mas sendo a marca e o laboratório diferente já muda a tolerância de cada paciente”, pontua Capana.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 18/07/2014

Essa licitação tem validade de 12 meses Crédito: Valdir Silva
Legenda: Essa licita??o tem validade de 12 meses

 Galeria de Fotos

 Veja Também