X

SA?DE

Amplia??o do Posto de Sa?de S?o Joaquim est? em fase de conclus?o e constru??o do Posto de Sa?de do Jardim Josefina II ? iniciada


Ouvir matéria

A reforma do Posto de Saúde São Joaquim está em fase de conclusão, faltando somente alguns detalhes de acabamento para que o novo espaço seja utilizado pela população. Foram investidos na ampliação dessa unidade de saúde R$ 83.000,00. Os recursos foram destinados pelo Governo Federal, através do Programa de Requalificação das Unidades Básicas de Saúde.

 

Com a reforma e ampliação de 81,22 m², o Posto de Saúde São Joaquim passará a contar com sala para os agentes comunitários de saúde e sala de repouso para os pacientes que necessitam tomar soro, o que vai facilitar o trabalho dos profissionais que atual naquele local, e, também oferecer um melhor atendimento a comunidade.

 

 

JARDIM JOSEFINA II

Outra importante obra que vai contribuir para melhorar o atendimento da população ubiratanense é a construção do Posto de Saúde do Jardim Josefina II, que teve início com a demarcação da área onde será construída a nova unidade básica de saúde. Os recursos são oriundos da Secretaria de Estado da Saúde e corresponde a R$ 519.882,91.

 

A unidade de saúde contará com uma área total de 357 m², divididos em 4 consultórios, 1 consultório odontológico, farmácia, salas de esterilização, curativo, aplicação de medicamentos, inalação, imunização, reunião e recepção, sanitários e copa.

 

Para o prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte, com todos os investimentos realizados, a saúde ubiratanense se torna referência tanto na infraestrutura como no atendimento de qualidade a população. “Com postos de saúdes reformados e com novas unidades sendo construídas, aliados ao ótimo trabalho desenvolvido por toda a equipe da saúde, podemos dizer que Ubiratã caminha para um futuro melhor para todos”, disse Baco.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 23/07/2014

A nova unidade de saúde contará com uma área total de 357 m² Crédito: Valdir Silva
Legenda: A nova unidade de sa?de contar? com uma ?rea total de 357 m?

 Galeria de Fotos

 Veja Também