X

DESENVOLVIMENTO EM TODO CANTO

Prefeito, vice-prefeito e secret?rios acompanham obras em execu??o no munic?pio


Ouvir matéria

O prefeito Haroldo Fernandes Duarte; vice-prefeito, Sebastião Osmar Beraldo; secretários Osmar Pires da Silva (Gabinete), Rodrigo de Oliveira D’Alécio (Serviços Urbanos/Pavimentação) e Reginaldo Retamiro (Obras) visitaram nessa semana 9 obras em andamento no município de Ubiratã. São obras voltadas as áreas da saúde, esportes, urbanismo, habitação e mobilidade na zona rural.

Na visita as obras, o administrador ubiratanense destacou a importância do trabalho harmonioso da equipe administrativa, pois é esse trabalho que está fazendo com que as coisas aconteçam no município. “Montamos uma equipe que se doa em prol de benfeitorias para os cidadãos, e, essa tem sido a tônica do nosso governo. Mas desde já destaco que não vamos parar por aqui, estamos junto a nossos representantes nos governos estadual e federal buscando viabilizar novos recursos para outras obras e serviços”, pontua Baco.

 

SAÚDE

Nessa área foram visitados duas unidades de saúde em obras de reforma e ampliação: Central e a unidade na Comunidade São João. Outra obra nessa área que recebeu a visita do prefeito Baco é a de construção do Posto de Saúde II, em edificação na Rua Princesa Izabel.

“Há alguns anos vemos uma evolução na questão da boa gestão da saúde pública ubiratanense e, para que essa evolução se mantenha foram necessários alguns ajustes em unidades já existentes e a construção de novas unidades. Tudo isso traz melhores condições para que os profissionais da saúde possam atender os pacientes que, por sua vez, são recebidos mais confortavelmente em modernas unidades”, destaca o prefeito que, lembra ainda da construção de outros dois postos de saúde: Jardim Josefina II e Vila Recife, bem como a reforma e ampliação da unidade do Bairro São Joaquim.

 

ESPORTES

Uma das obras visitadas foi a da construção da quadra poliesportiva na Vila Recife, bairro esse que é um dos mais populosos do município e que não dispunha de um local onde as pessoas pudessem se divertir e confraternizar através da prática de esportes.

“A obra está quase concluída e, nesse momento vim aqui para junto com os secretários definirmos como executaremos os detalhes que ainda faltam, como acessibilidade, jardinagem, cercamento e pintura, bem como adequar um espaço que aqui temos em vestiário”, explica o Chefe do Executivo.

 

HABITAÇÃO

“Queremos que essas famílias que vivem em áreas de risco tenham melhores condições de habitação. Serão casas que oferecerão conforto e humanização habitacional”, enfatizou o prefeito Baco ao acompanhar as obras de edificação das 25 residências no Jardim Josefina II. As famílias que residirão nessas casas vivem atualmente em condições de habitação insalubres e ainda por cima em uma APP (Área de Preservação Permanente), portanto o município além de melhorar as condições de vida dessas famílias também atende uma determinação do Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

“Além dessas casas aqui no Josefina II, em breve traremos outro grande benefício para as pessoas que aqui moram. Trata-se da pavimentação e urbanização de todas as vias aqui do bairro, atendendo dessa forma uma antiga e tão sonhada reivindicação dessas pessoas”, lembrou o prefeito Baco.

 

ESTRADAS RURAIS

Além de continuamente atuar na conservação das estradas vicinais, a Administração Municipal Caminhando para o Futuro tem buscado recursos para que as principais estradas sejam pavimentadas poliedricamente. Nesse mandato foram e estão sendo pavimentados 33,716 quilômetros, o equivalente a R$ 3.766.964,31 em recursos. Ao todo são 8 estradas a receber a melhoria.

Uma das estradas visitadas pelo prefeito Baco nessa semana foi a Lovat, que recebe 4,37 km de pavimento. Ao longo dessa estrada existem 26 aviários, além de ser importante para o município na produção leiteira. “Oportunizamos aos produtores rurais desse local facilidade e agilidade no escoamento das riquezas aqui produzidas”, destaca o administrador municipal.

Na Lovat faltam 1.000 metros para que a obra seja concluída.

 

SECRETARIA DE SERVIÇOS URBANOS

Grandes obras voltadas a melhoria da infraestrutura urbana, bem como ao embelezamento da cidade estão sendo executadas.

A comitiva do prefeito Baco visitou as obras de readequação do prédio onde funcionará o prédio que abrigará a Secretaria de Serviços Urbanos e Pavimentação. O prédio com área total de 658,81 m² vai oferecer melhores condições estruturais para atender todas as necessidades da secretaria, como garagem para os maquinários, veículos e equipamentos e também para acomodar o setor administrativo, além de retirar da área central da cidade a estrutura da secretaria.

 

PORTAIS

Já a construção do portal no trevo sul (saída para Cascavel) impressiona a todos que veem a obra. “A magnitude e a modernidade arquitetônica do portal possibilitarão aos nossos visitantes uma grande impressão do município já na entrada”, destaca Baco, lembrando que o trevo norte (saída para Campo Mourão) também receberá essa grande obra.

 

URBANIZAÇÃO E PAVIMENTAÇÃO

De todas as obras visitadas, a de maior vulto com certeza é a pavimentação e urbanização de ruas e avenidas da cidade e do Distrito de Yolanda, sendo este último o primeiro trecho a receber as obras, mais precisamente na Av. Valdir de Oliveira - entre Rua Bahia e Rua Pernambuco; Av. Valdir de Oliveira - entre Av. Estélio Machado e Rua Ceará. Em Yolanda a urbanização começou e mesmo antes de concluída recebe inúmeros elogios dos moradores do Distrito. “Foi uma grande conquista de nossa administração. Ao todo serão 59.706,30 metros quadrados urbanizados e pavimentados”, explica o prefeito, enaltecendo que após a conclusão dos serviços em Yolanda o primeiro trecho a receber as melhorias na cidade será o da Rua Nossa Senhora Aparecida e da Avenida Valdir Aparecido D’Alécio.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 25/07/2014

Prefeito Baco destaca ser essa uma das maiores conquistas de sua administração Crédito: Robson Alexandre
Legenda: Prefeito Baco destaca ser essa uma das maiores conquistas de sua administra??o

 Veja Também