X

CALC?RIO

Agricultores familiares recebem 20 toneladas de fertilizante super simples ? base de f?sforo


Ouvir matéria

A Administração Caminhando para o Futuro, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Divisão de Agricultura e Pecuária) repassou para 20 agricultores familiares da região de Yolanda, Três Placas, Curva da Onça e Luz Marina 20 toneladas de fertilizante super simples à base de fósforo (calcário). Nos próximos dias, pequenos produtores das demais regiões do município irão receber mais 71 toneladas do corretivo de solo que foi adquirido por meio de convênio firmado entre o município e o Governo do Paraná, através da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento.

 

O convênio, valor R$ 88 mil reais, irá beneficiar um total de 91 agricultores familiares de Ubiratã. Com o Programa de Apoio ao Manejo e Fertilidade do Solo (Calcário), os produtores utilizarão o corretivo agrícola para melhorar a pastagem e para contribuir para uma melhor produção de hortifrutigranjeiros.

 

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Antonio Hideraldo Magron, este convênio irá contribuir para melhorar a produtividades dos agricultores familiares do município. “Corrigindo o solo, a produtividade agrícola irá aumentar e consequentemente a rentabilidade dos agricultores familiares também, o que proporciona um desenvolvimento econômico no campo”, destaca.

 

Para o prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte, a administração municipal trabalha fornecendo condições para que o agricultor familiar produza mais, com o devido respeito ao meio ambiente. “A agricultura moderna exige produtividade, eficiência e qualidade, por isso, ao repassar uma tonelada desse fertilizante para cada produtor contribuímos para que se tenha uma maior produtividade com superior qualidade nos produtos”, comenta Baco.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 04/08/2014

Prefeito Baco e vice-prefeito Beraldo acompanharam a assinatura do contrato de recebimento Crédito: Valdir Silva
Legenda: Prefeito Baco e vice-prefeito Beraldo acompanharam a assinatura do contrato de recebimento

 Galeria de Fotos

 Veja Também