Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

EDUCA??O DE QUALIDADE

Crian?as atendidas nos CMEIs de Ubirat? receberam livros para serem utilizados no segundo semestre


Ouvir matéria

As crianças com até 5 anos de idade, atendidas nos 7 Centro Municipais de Educação Infantil de Ubiratã já receberam os livros adquiridos pela Administração Municipal Caminhando para o Futuro, por meio da Secretaria de Educação, para serem utilizados nesse segundo semestre do ano letivo de 2014.

 

Os livros apresentam elementos gráficos modernos que dialogam com a proposta pedagógica e dispõe de um espaço adequado para o registro da própria criança. Por meio de múltiplas linguagens, possibilita o desenvolvimento do pensamento criativo, da oralidade, das percepções sensoriais e da coordenação de movimentos.

 

Para este segundo semestre foram adquiridos pela municipalidade e distribuídos gratuitamente para as crianças, 482 livros. Para as turmas de Jardim I (126 unidades), Jardim II (140) e Pré-escolar (216 unidades) dos Centros Municipais de Educação Infantil Edilia Amorim de Quadros; Dona Mariquinha; Lugar de Gente Feliz; Nosso Lar; Arte de Crescer; Boa Vista e Nossa Senhora Aparecida. O material didático foi adquirido do SEFE (Sistema Educacional Família e Escola).

 

Para a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Inês Bento,           com o livro didático, as crianças tem acesso a um material com linguagem gráfica agradável, alegre, leve, dinâmica. “As crianças atendidas nos CMEIs de Ubiratã trabalham em sala de aula com um material que dialoga com uma proposta de encaminhamento metodológico interdisciplinar com base nas Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Infantil”, relatou.

 

O prefeito Haroldo Fernandes Duarte analisa que a educação infantil é o verdadeiro alicerce da aprendizagem e por isso sempre necessita de mais investimentos. “Educação infantil é aquela que deixa a criança pronta para aprender. Se bem consolidada, se torna uma base consistente para um futuro melhor para todos”, disse Baco.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 06/08/2014

A administração Municipal tem investido na base da educação ubiratanense Crédito: Valdir Silva
Legenda: A administra??o Municipal tem investido na base da educa??o ubiratanense

 Galeria de Fotos

 Veja Também