X

CAPACITA??O

Servidores municipais participam de curso de compras governamentais


Ouvir matéria

Com o objetivo de capacitar e aperfeiçoar o conhecimento dos servidores públicos municipais que trabalham no dia-a-dia com processos licitatórios, a Administração Caminhando para o Futuro, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico está realizando, em parceria com o SEBRAE, um curso de compras governamentais.

 

O curso que está sendo ministrado pelo consultor do SEBRAE, Valtemar Sartorelli, tem carga horária de 24 horas e foi dividido em 3 dias. O primeiro encontro aconteceu na terça-feira (05) e as duas etapas seguintes serão realizadas no dia 19 com encerramento no dia 26 de agosto.

 

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Hideraldo Magron, estão participando desse curso 30 servidores municipais. ”Em todas as secretarias municipais tem um, dois ou até três servidores responsáveis por encaminhar processos para compras públicas, e por isso, é muito importante que todos trabalhem em equipe melhorando o processo de licitação e aperfeiçoando o processo de compras públicas”, relatou Magron.

 

O curso visa também instruir e preparar os servidores municipais para uma nova legislação que incentiva a inclusão das micro e pequenas empresas nos processos de vendas para o município. “Nesse primeiro dia de curso percebemos que existe um ambiente favorável para que empresas de pequeno porte possam participar de licitações de uma forma prioritária, sendo mais valorizadas, então, através desse curso queremos que todos estejam preparados para essa nova realidade”, comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico.

 

Para o prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte, a participação de servidores municipais em cursos de capacitação e aperfeiçoamento é importante para o bom funcionamento da estrutura administrativa.  “Estar sempre bem informado e ter o conhecimento adequado das atividades que desenvolve no dia-a-dia é importantíssimo para realização de um trabalho de qualidade”, destacou Baco.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 08/08/2014

Nos dias 19 e 26, o curso com carga horária de 24 horas terá continuidade Crédito: Valdir Silva
Legenda: Nos dias 19 e 26, o curso com carga hor?ria de 24 horas ter? continuidade

 Galeria de Fotos

 Veja Também