X

AGRICULTURA E PECU?RIA

Administra??o municipal repassou 71 toneladas de fertilizante super simples ? base de f?sforo para agricultores familiares


Ouvir matéria

A Administração Caminhando para o Futuro, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Divisão de Agricultura e Pecuária) repassou na tarde de quinta-feira (07), 71 toneladas de fertilizante super simples à base de fósforo (calcário) para os agricultores familiares do município de Ubiratã. Na semana passada, durante a Semana Sempre Yolanda, 20 pequenos produtores daquela região já haviam recebido uma tonelada cada do corretivo de solo.

 

O convênio no valor R$ 88 mil reais firmado entre o município e o Governo do Paraná, através da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (SEAB) vai beneficiar um total de 91 agricultores familiares de Ubiratã. Com o Programa de Apoio ao Manejo e Fertilidade do Solo (Calcário), os produtores utilizarão o corretivo agrícola para melhorar a pastagem e para contribuir para uma melhor produção de hortifrutigranjeiros.

 

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Antonio Hideraldo Magron, com a utilização do fertilizante super simples à base de fósforo vai corrigir o solo, aumentando assim, a produtividade. “Com isso, vai aumentar também a rentabilidade dos agricultores familiares, o que proporciona um desenvolvimento econômico para o interior do município”, destaca.

 

O prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte, disse aos produtores que receberam o fertilizante, que a administração municipal trabalha com o objetivo de dar condições para que eles produzam cada vez mais e que tenham uma boa renda. “Além disso, os produtos tem mais qualidade e são mais saudáveis, o que faz bem para o paladar e também para a saúde de nossa população”, comenta Baco.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 11/08/2014

Foram beneficiados um total de 91 agricultores de todo o município Crédito: Valdir Silva
Legenda: Foram beneficiados um total de 91 agricultores de todo o munic?pio

 Galeria de Fotos

 Veja Também