X

PELO 2? ANO

Minist?rio do Desenvolvimento, Ind?stria e Com?rcio Exterior aponta Ubirat? como excelente para estrangeiros que queiram investir no Brasil


Ouvir matéria

Pelo segundo ano consecutivo, Ubiratã foi citado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) como um dos melhores municípios do Brasil para investimentos estrangeiros. O nome de Ubiratã está incluso na 4ª edição do Catálogo de Oportunidades para Investimentos no Brasil (Brazilian Official Guide on Investment Opportunities).

 

A organização do Catálogo é de responsabilidade do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), por intermédio da sua Secretaria de Comércio e Serviços (SCS), da Secretaria de Desenvolvimento da Produção (SDP), por meio da Rede Nacional de Informações sobre Investimentos (Renai), da Divisão de Investimentos (DINV) do Ministério das Relações Exteriores (MRE) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

 

O ministro Mauro Borges Lemos, destaca que o Catálogo reúne informações sobre projetos e obras públicas nas esferas federal, estadual e municipal, com o objetivo de atrair potenciais investidores e divulgar as oportunidades de investimentos no País. “Ele busca também apoiar a tomada de decisões por parte dos investidores, oferecendo acesso a informações seguras, organizadas e de qualidade sobre os projetos em questão, facilitando a interlocução transparente e consciente entre os agentes públicos e privados, fundamentais para o sucesso de cada iniciativa”, disse.

 

 

UBIRATÃ EM DESENVOLVIMENTO

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Hideraldo Magron, Ubiratã está em franco desenvolvimento e vem se firmando cada vez mais como micropolo regional o que contribui para que o município tenha destaque nacional. “Os investimentos feitos aqui pelo poder público aliado aos investimentos da iniciativa privada, como é o caso da Unitá, nos colocam em evidência junto aos potenciais investidores”, relata Magron, informando que o comitê gestor municipal do Programa Cidade Empreendedora tem trabalhado constantemente para atrair empresas do ramo industrial, comércio e prestação de serviços.

 

No catálogo, em inglês, que foi encaminhado para grandes empresas de todo o mundo, constam os dados do município, como principais fontes de economia, bem como proximidade com países do Mercosul e quais as formas de contato entre os futuros investidores e a municipalidade.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 18/08/2014

Os grandes investimentos públicos e privados fazem com que Ubiratã se destaque Crédito: Luiz Bira Fly
Legenda: Os grandes investimentos p?blicos e privados fazem com que Ubirat? se destaque

 Galeria de Fotos

 Veja Também