Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

NA COL?NIA SANTO IN?CIO

Ubirat? sediar? pela primeira vez etapa do Campeonato Paranaense de Motocross 2014


Ouvir matéria

Desde 2002 quando Ubiratã sediou pela primeira vez uma etapa da Copa Oeste/Sudoeste de Motocross, a população do município e da região tomou gosto pelo esporte praticado sobre motocicletas e que encantam os presentes pela adrenalina e ousadia dos pilotos. De lá para cá, ano após ano, a Colônia Santo Inácio recebe uma quantidade cada vez maior de pessoas, e em 2014, a expectativa é que esse público aumente, porque após 12 anos consecutivos sediando uma etapa regional, Ubiratã dará um salto mais alto, e desta vez, organizará um evento bem maior: a 5ª Etapa do Campeonato Paranaense de Motocross.

 

O Campeonato Paranaense de Motocross é considerado o melhor e maior campeonato estadual do país, sendo disputado em somente oito privilegiadas cidades do Paraná, reunindo mais de 200 pilotos nas 10 categorias em disputa. Em Ubiratã, a 5ª etapa será realizada na Colônia Santo Inácio, nos dias 6 e 7 de setembro (sábado e domingo), com início a partir das 13:30 horas.

 

O Paranaense de Motocross têm os melhores pilotos do Brasil na atualidade e terá toda a estrutura necessária que um evento deste porte exige com tendas, seguranças, sonorização profissional, o melhor locutor do Paraná e cronometragem informatizada com sistema de “transponder”, o mesmo usado no campeonato de Stock Car.

 

O organizador do evento, Nicanor Kimura, explicou que a Colônia Santo Inácio, local do evento, já está se preparando para receber essa importante competição estadual. “Uma nova pista será construída especialmente para a prova dentro das especificações que exige uma competição deste porte, sendo inclusive homologada pela Federação Paranaense de Motociclismo”, disse.

 

Com entrada totalmente gratuita para o evento, as pessoas vão poder acompanhar grandes provas nas categorias: Mini-Motos até 08 anos, 65cc até 12 anos, 85cc até 16 anos, Nacional Força Livre, MX Intermediária, MX 1, MX 2, MX 3, MX 4, MX 5 e MX Light.

 

Para o prefeito Haroldo Fernandes Duarte, o Motocross em Ubiratã já é um evento tradicional, atraindo um grande número de pessoas do município e da região. “E em 2014 não será diferente, esperamos receber um grande público para prestigiar o Motocross que esse ano ganha uma projeção maior ainda por ser um evento estadual. É lazer, entretenimento, confraternização e diversão para todas as idades”, destacou Baco.

 

 

ALMOÇO CURUMIM

     

A organização do almoço que será servido durante a realização da 5ª Etapa do Campeonato Paranaense de Motocross, na Colônia Santo Inácio, ficará sob a responsabilidade das coordenadoras, professores e funcionários do Projeto Curumim I e II de Ubiratã e do Distrito de Yolanda, em parceria com o Provopar ubiratanense. O almoço custará R$ 80,00 reais para quatro pessoas e terá no cardápio: arroz, feijão, mandioca, farofa, 2 tipos de salada e o tradicional churrasco. Toda a renda será revertida para a instituição que atende centenas de crianças em Ubiratã e Yolanda.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 19/08/2014

Motocross reserva grandes emoções a todos participantes Crédito: Arquivo
Legenda: Motocross reserva grandes emo?es a todos participantes

 Galeria de Fotos

 Veja Também