Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

EFICI?NCIA

Secretaria de Sa?de apresenta relat?rio de atividades referentes ao m?s de julho de 2014


Ouvir matéria

A Secretaria Municipal de Saúde de Ubiratã divulgou nessa semana o relatório de todas as atividades desenvolvidas ao longo de julho de 2014. No relatório estão apontados entre outros, a quantidade de procedimentos realizados, consultas, exames, atendimentos especializados, capacitações, vacinas aplicadas, residências visitadas pelos agentes de endemias, atendimentos odontológicos, além do total de sessões de fisioterapia, fonoaudiologia e psicologia.

 

No relatório apresentado destaca-se, entre outros, o total de pacientes que receberam procedimentos no setor de enfermagem em todas as unidades básicas de saúde do município: 12.466. Quanto ao atendimento odontológico, os procedimentos coletivos somaram 6.228 atendimentos e os individuais 3.259. Os pacientes atendidos somaram 1.457. Já no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), os procedimentos representaram 1.011 e os pacientes que tiveram atendimentos 318.

 

Outros números que apresentados mostra a quantidade de consultas médicas realizadas nas unidades de saúde de Ubiratã e também de outros municípios. No município, foram realizadas 3.195 consultas. Já as consultas médicas com especialistas em Ubiratã somaram 614. Em Campo Mourão foram 372; em Cascavel 78; Arapongas 1; em Maringá 11; 4 em Sarandi; em Paranavaí 12; e em Curitiba 37 consultas.   

 

Esse relatório é feito mensalmente e serve de base para que a secretaria possa acompanhar como está o trabalho em cada unidade de saúde. “Além dos números, o relatório mostra a qualidade, quantidade e eficiência no atendimento do cidadão ubiratanense”, destaca a secretária de Saúde, Cristiane Martins Pantaleão.

 

Para o prefeito Haroldo Fernandes Duarte, a saúde é uma das principais prioridades em seu governo. “Os investimentos feitos na qualificação dos profissionais, construção e reforma das unidades de saúde, disponibilidade de medicamentos de atenção básica e aquisição de veículos destinados ao transporte de pacientes contribui significativamente para os ótimos resultados que a saúde ubiratanense vem apresentando a cada mês”, comentou o prefeito Baco.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 01/09/2014

 Galeria de Fotos

 Veja Também