Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

INDEPEND?NCIA

Solenidade c?vica marcou abertura da Semana da P?tria em Ubirat?


Ouvir matéria

As comemorações da Semana da Pátria foram oficialmente abertas em Ubiratã na manhã desta segunda-feira (1º), em frente ao Paço Municipal Prefeito Alberoni Bittencourt com o acendimento do Fogo Simbólico, hasteamento das bandeiras do município, do Paraná e do Brasil, com execução dos hinos Nacional Brasileiro, da Independência e do município de Ubiratã e também com apresentações da Fanfarra Municipal e de estudantes representando as instituições de ensino.

 

O ato cívico contou com a participação de professores, estudantes, servidores públicos, secretários municipais, vereadores, do comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar, Capitão Reis, que conduziu o Fogo Simbólico até o acendimento da pira e hasteou a bandeira do Paraná. O presidente da Câmara municipal, vereador João dos Santos Laurindo, hasteou a bandeira de Ubiratã e o prefeito Haroldo Fernandes Duarte conduziu a bandeira brasileira ao seu lugar de destaque: no mais alto mastro.

 

A solenidade contou também com apresentações da Fanfarra Municipal ‘Criança Feliz’ e das instituições de ensino do município: Colégio Estadual Carlos Gomes; Escola Municipal Cleide Borges Reis; Educação Infantil Pré Escolar Edília Amorim de Quadros; Centro Municipal de Educação Infantil Lugar de Gente Feliz. O Hino Nacional Brasileiro foi entoado por alunos do Colégio Carlos Gomes.

 

Durante toda semana, os alunos das escolas municipais vão realizar apresentações alusivas a Independência do Brasil comemorado no dia 7 de setembro, domingo.

 

Durante seu pronunciamento, o prefeito Haroldo Fernandes Duarte, relatou que as comemorações da Semana da Pátria devem servir de estímulo ao civismo e que os professores devem trabalhar o tema com seus alunos, com intuito de despertar neles, o sentimento de patriotismo. “É importante que se trabalhe os temas relacionados ao civismo, cidadania e patriotismo para que os alunos conheçam os problemas sociais, econômicos e políticos que constituem obstáculos e dificuldades para o engrandecimento do nosso país e tenham condições, através do conhecimento, para mudar essa realidade”, disse Baco.

 

 

 

PROGRAMAÇÃO

 

2/9/14 – terça-feira

Fanfarra Municipal; Colégio Estadual Olavo Bilac; Escola Municipal Porto dos Santos (Distrito de Yolanda); Centro Municipal de Educação Infantil Nossa Senhora Aparecida (Yolanda).

 

3/9/14 – quarta-feira

Escola Municipal Prof. Furusato Tomio; Centro Municipal de Educação Infantil Arte de Crescer; Escola Estadual Cecília Meirele; Escola Estadual Padre Jorge School; Colégio Santo Antonio; Projeto Curumim.

 

4/9/14 – quinta-feira

Colégio Estadual Profª. Maria Gomes Bizerra; Escola Municipal Profª. Lucinéia Ricardo Braciforte; Escola Estadual Jesus Menino; Centro Municipal de Educação Infantil Maria Anadão Molina – Dona Mariquinha.

 

5/9/14 – sexta-feira

Centro Municipal de Educação Infantil Nosso Lar; Interead; Escola Gente Miúda; Escola Municipal João Bertoli.

 

6/9/14 – sábado

Fanfarra Municipal; Escola Municipal Gentil Toledo de Moraes Júnior; Centro de Convicência de Idosos; Centro de Referência de Assistência Social.

 

7/9/14 – domingo – Dia da Independência do Brasil

Fanfarra Municipal; Serviço de Obras Sociais Cícero Nuto Figueiredo; Escola Municipal Profª. Cleide Maria Zamprônio.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 01/09/2014

 Veja Também