X

APRENDIZAGEM

Crian?as atendidas pelo CMEI Lugar de Gente Feliz visitaram o Posto de Bombeiro Comunit?rio de Ubirat?


Ouvir matéria

As crianças e professores do Centro Municipal Infantil Lugar de Gente Feliz visitaram o Posto de Bombeiro Comunitário de Ubiratã para conhecer um pouco sobre o trabalho dessa importante corporação. Eles foram recebidos pelo Sargento Souza e sua equipe que conversou com as crianças explicando como é o dia a dia dos bombeiros.

 

Durante a visita foi realizado uma simulação de um atendimento com vítima, sendo imobilizada uma criança na maca para demonstrar na prática como uma vítima recebe os primeiros socorros e é encaminhada para o hospital.

 

Também foi demonstrado como é feito o atendimento em caso de incêndio, onde os profissionais utilizam de roupas apropriadas, luvas, sapatos e capacete especial para se proteger do calor do fogo.

 

“A visita foi muito importante para as crianças aprenderem e vivenciarem de perto como é realizado o trabalho dos bombeiros. Elas aprenderam também como evitar incêndios e algumas técnicas para apagar pequenos incêndios, mas sempre ressaltando que a criança deve ficar longe do fogo”, destacou Sargento Souza.

 

“Agradecemos o sargento Souza e sua equipe que não mediram esforços em demonstrar como é feito o trabalho dos bombeiros, um trabalho muito importante que salva vidas”, comentou a coordenadora do CMEI Lugar de Gente Feliz, Clara Regina Speiss Peterlini.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 03/09/2014

A visita ao Posto de Bombeiro Comunitário foi para conhecer um pouco sobre o trabalho dessa importante corporação Crédito: Valdir Silva
Legenda: A visita ao Posto de Bombeiro Comunit?rio foi para conhecer um pouco sobre o trabalho dessa importante corpora??o

 Galeria de Fotos

 Veja Também