Secretarias Administração Assist. Social Desenv. Econômico Educação e Cultura Esporte e Lazer Finanças e Planejamento Gabinete Obras Saúde Serviços Urbanos Serviços Rurais

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / FORMAÇÃO

Ubiratanenses participam de cursos para conduzir veículos de emergência e primeiros socorros


A qualidade dos serviços relacionados à Saúde e à Segurança é uma das principais preocupações dos brasileiros. E para transportar pessoas em ambulâncias ou outros veículos de emergência de maneira correta e segura, o motorista deve apresentar a capacitação profissional necessária para desempenhar tal função. Para isso, 23 alunos, sendo 6 motoristas da Secretaria Municipal de Saúde participaram do curso de transporte de urgência e emergência e também de primeiros socorros, realizado pelo SENAT (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através da Agência do Trabalhador de Ubiratã.

 

Nessa semana foi realizada uma aula prática no Posto de Bombeiro Comunitário onde os alunos aprenderam noções de primeiros socorros e convívio social no trânsito. “Eles tiveram acesso a noções e procedimentos básicos de primeiros socorros, como reanimação cardio-respiratória, hemorragias e lesões traumato-ortopédicas, além de abordagem, avaliação da vítima e os principais tipos de acidentes, introdução a primeiros socorros, etapas básicas de primeiros socorros e tipos de ocorrências”, destacou o instrutor do curso, Oltenir Hartmann.

 

“O motorista de um veículo de emergência aprende a dirigir com responsabilidade e respeito”, comentou o secretário de Desenvolvimento Antônio Hideraldo Magron, ao se referir a importância do curso oferecido pelo SENAT em parceria com município de Ubiratã.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 11/09/2014

O curso foi oferecido pelo SENAT em parceria com a Administração Caminhando para o Futuro Credito: Valdir Silva Ao todo 23 ubiratanenses participaram do curso Procedimentos básicos de primeiros socorros, como reanimação cardio-respiratória, foi um dos temas da aula prática Os alunos aprenderam a como proceder para socorrer uma vitima de acidente

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira: das 8h00 às 12h00 e das 13h30min às 17h00
(44) 3543-8000