Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

PARTICPA??O

Moradores dos conjuntos Josefina I e II participam de reuni?o de esclarecimentos sobre a urbaniza??o


Ouvir matéria

Os moradores dos bairros Jardim Josefina I e II participaram de uma reunião realizada na Escola Furusato Tomio com representante da equipe técnica da administração Caminhando para o Futuro, Reginaldo Retamero, secretário de Obras do município e Cleide Carvalho, chefe de Divisão de Meio Ambiente e Turismo.

 

Participaram da reunião, a presidente do Josefina I, Sra. Lourdes e a do Josefina II, Sra. Neuza e outros representantes das duas associações de bairros, além de diversos moradores e representantes da comunidade que foram informados sobre o projeto de pavimentação asfáltica que está sendo realizado nos bairros que prevê também a construção de calçadas ecológica e nova arborização.

 

Cleide Carvalho explicou os motivos da retirada de algumas árvores da localidade. “Infelizmente será preciso a retirada das árvores das ruas que serão contempladas com o asfalto pelo fato de que as mesmas estão plantadas fora do padrão necessário. Porém, o município já está se preparando para que assim que estejam prontas as calçadas, novas árvores possam imediatamente ser plantadas. O asfalto é um anseio da população e o projeto irá proporcionar uma melhor qualidade de vida aos moradores, mas para isso são necessários alguns sacrifícios como a retirada das árvores”, comentou a chefe da Divisão de Meio Ambiente do município.

 

O secretário de Obras, Reginaldo Retamero explanou sobre as questões de engenharia do projeto e sanou as dúvidas da comunidade, salientando que as propriedades serão valorizadas após a conclusão das melhorias no bairro. “Depois que concluído todos os trabalhos que serão realizados no bairro, os moradores vão perceber que os transtornos foram mínimos se comparado com os benefícios que eles terão”, disse o secretário. 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 12/09/2014

Os moradores ouviram atentamente as considerações e fizeram perguntas para esclarecer suas dúvidas Crédito: Valdir Silva
Legenda: Os moradores ouviram atentamente as considera?es e fizeram perguntas para esclarecer suas d?vidas

 Galeria de Fotos

 Veja Também