Secretarias Administração Assist. Social Desenv. Econômico Educação e Cultura Esporte e Lazer Finanças e Planejamento Gabinete Obras Saúde Serviços Urbanos Serviços Rurais

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / SAÚDE BUCAL

Trabalho de orientação e prevenção ajuda na redução da cárie dentária entre os alunos ubiratanenses


A saúde bucal em Ubiratã é prioridade e o cuidado com os dentes começa desde cedo. Crianças e adolescentes, alunos de CMEIs, Pré-escolas, Escolas e Instituições educacionais contam com atividades educativas que são realizadas pelas equipes de saúde bucal do município com o objetivo de orientar e prevenir doenças bucais. Este é o meio mais simples, barato e inteligente de garantir uma população saudável e consciente.

 

Essas atividades desenvolvidas são apresentadas para os estudantes por meio de multimídia, cartazes, filmes, fantoches, ou seja, com atividades lúdicas e em grupos, é possível mudar um comportamento e oferecer o conhecimento necessário para tornar a higiene bucal um hábito diário na vida dos pequenos.

 

Os cirurgiões dentistas, técnicos de saúde básica e agentes comunitários de saúde desenvolvem um trabalho voltado para a escovação dental supervisionada e aplicação de flúor com as crianças atendidas nas escolas municipais e nos Centros Municipais de Educação Infantil onde ensinam a higiene correta dos dentes e distribuem escovas dentais às crianças. 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 12/09/2014

O município realiza a distribuição de escovas dentais para as crianças Credito: Arquivo É desenvolvido com as crianças um trabalho voltado para a escovação dental supervisionada e aplicação de flúor Atividades educativas são realizadas pelas equipes de saúde bucal do município com o objetivo de orientar e prevenir doenças bucais Credito: Valdir Silva Através de atividades lúdicas e em grupos é possível mudar o comportamento sobre higiene bucal As crianças aprendem na prática o modo correto de escovar os dentes

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira: das 8h00 às 12h00 e das 13h30min às 17h00
(44) 3543-8000