X

ATIVIDADES DIFERENCIADAS

Oficinas de artesanato e recrea??o motivam alunos a gostarem mais da escola


Ouvir matéria

A Escola Municipal Dr. Gentil Toledo de Morais Júnior iniciou suas atividades em período integral no ano de 2012, atendendo 160 crianças e desde então desenvolve diversas atividades diferenciadas com os alunos. No período matutino são desenvolvidas as atividades pedagógicas e no período vespertino são trabalhadas oficinas diferenciadas como: artesanato, recreação, aulas de informática, música, esporte e lazer, meio ambiente e reforço escolar.

 

Uma oficina que vem se destacando muito é a de artesanato. Além do desenvolvimento de hábitos saudáveis, tem o objetivo de desenvolver a coordenação motora das crianças bem como despertar sua criatividade, iniciativa, responsabilidade, disciplina, atenção e concentração.

 

As aulas de artesanato se compõe basicamente de bordados de pet, colagem em toalhas, confecções de coruja peso de porta e chaveiros de diversos modelos.

 

O artesanato trabalha o lado psicomotor da criança, tornando-se uma terapia para os mesmos.

 

Outra atividade diferenciada que se destaca e agrada os alunos é a recreação que tem como objetivo criar condições ótimas para o desenvolvimento integral das pessoas promovendo a sua participação individual e coletiva em ações que melhorem a qualidade de vida e afirmação de valores essenciais da humanidade.

 

“Nas oficinas desenvolvidas ao longo do dia na escola, observamos a utilização de excesso de energia das crianças, diminuindo a tensão emocional, a agressividade e ansiedade, além de trabalhar a agilidade do aluno, atenção, obediência às ordens e flexibilidade”, destacou a diretora da escola, Andréia Brunieri da Silva.

 

A escola tem um cronograma para todas as oficinas desenvolvidas, onde cada turma tem um horário facilitando a participação e o envolvimento das crianças nas atividades.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 16/09/2014

Atividades de recreação ajudam os alunos a melhorar o rendimento escolar Crédito: Valdir Silva
Legenda: Atividades de recrea??o ajudam os alunos a melhorar o rendimento escolar

 Galeria de Fotos

 Veja Também