X

FORMA??O

Ubiratanenses conclu?ram cursos profissionalizantes e j? est?o prontos para o mercado de trabalho


Ouvir matéria

Foi realizado na Sala do Treinamento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Ubiratã o cerimonial de encerramento dos cursos de frentista, motorista de transporte escolar, motorista de transporte coletivo, transporte de urgência e emergência e primeiros socorros.

 

Os cursos foram oferecidos pelo SENAT (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) de Cascavel, contando com carga horária 160 horas de aula. Concluíram e receberam o certificado de conclusão do curso de frentista 26 alunos e 23 dos transportes, sendo que seis são servidores da Secretaria Municipal de Saúde.

 

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Antonio Hideraldo Magron, a realização desses cursos profissionalizantes foi muito importante para oportunizar aos participantes colocação no mercado de trabalho. “Os trabalhadores ubiratanenses tiveram formação teórica e prática, agora estão mais preparados para conseguirem um bom emprego”, destacou Magron.

 

A secretária de Assistência Social, Eliane Omori Duarte, destacou que qualificação profissional é um elemento fundamental para que o trabalhador tenha nova perspectiva de vida e o empregador tenha funcionários habilitados para cada função desempenhada.

 

Já o prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte disse que a administração municipal não tem medidos esforços para oferecer cursos profissionalizantes aos munícipes. “Assim, eles tem mais possibilidades de ingressar no mercado de trabalho, conseguindo um bom trabalho e mais renda e consequentemente tendo melhor qualidade de vida”, disse Baco, parabenizando a todos os formandos.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 18/09/2014

Os formandos receberam os certificados e já estão aptos para entrar no mercado de trabalho Crédito: Valdir Silva
Legenda: Os formandos receberam os certificados e j? est?o aptos para entrar no mercado de trabalho

 Galeria de Fotos

 Veja Também