Secretarias Administração Assist. Social Desenv. Econômico Educação e Cultura Esporte e Lazer Finanças e Planejamento Gabinete Obras Saúde Serviços Urbanos Serviços Rurais

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / CÂNCER DE MAMA

Ubiratã adere ao movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa


O município de Ubiratã mais uma vez aderiu ao movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa, cujo objetivo principal é chamar a atenção para a importância das mulheres regularmente fazer a mamografia, (exame, que pode diagnosticar precocemente o surgimento de um tumor) e que contribui para aumentar as chances de cura e reduzir as mortes causadas pela doença. A mamografia é o único método seguro de diagnóstico precoce do câncer de mama.

 

O nome ‘Outubro Rosa’ remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Aderindo a essa importante campanha, o site oficial do município de Ubiratã - www.ubirata.pr.gov.br – mudou de cor e está com um tom rosado. Essa foi a maneira que a Administração Municipal Caminhando para o Futuro encontrou para aderir ao movimento global e alertar as mulheres ubiratananenses sobre os riscos do câncer de mama.

 

No Outubro Rosa, prédios, monumentos e instituições públicas em centenas de cidades ganham um tom rosa. Entre os principais monumentos que ganham esse colorido está o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.

 

O câncer de mama é o mais incidente na população feminina mundial e brasileira. O Instituto Nacional do Câncer (Inca) estimou para 2014 cerca de 57 mil novos casos da doença no país. Quando detectado precocemente, esse tipo de câncer tem quase 100% de chances de cura, mas, ainda assim, é o que mais mata mulheres no mundo. Pensando nisso, o foco do Outubro Rosa é a conscientização para a prevenção dos casos. 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 01/10/2014

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira: das 8h00 às 12h00 e das 13h30min às 17h00
(44) 3543-8000