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Município é rigoroso quanto à qualidade dos produtos recebidos e serviços realizados por fornecedores


A Administração Caminhando para o Futuro sempre prezando pela qualidade da merenda escolar oferecida aos alunos dos estabelecimentos de educação infantil e ensino fundamental da rede municipal de ensino de Ubiratã realizou na tarde de quinta-feira (2), uma reunião para orientar os recebedores de produtos da merenda escolar e materiais de higiene e limpeza, inclusive das compras da agricultura familiar, quanto ao procedimento que deve ser realizado no ato do recebimento dos produtos.

 

Participaram da reunião, coordenada pela equipe da Divisão de Licitação e pela Comissão de Fiscalização de Recebimento e Conferência de Produtos, Nutricionista, Coordenadora de Compras, os responsáveis pela Comissão de Recebimento de Produtos nomeados conforme Portaria 178/2014, da Secretaria da Educação.

 

Nesta reunião foi informando aos recebedores das mercadorias que os mesmos devem: Conhecer a descrição do produto a ser adquirido; Receber e examinar, no que diz respeito à quantidade, a qualidade e ao valor do produto entregue em cumprimento com o contrato, verificar a validade dos produtos, a marca dos mesmos, meio de transporte, prazos e horários de entrega; Rejeitar produtos sempre que estiver fora das especificações do contrato; Remeter ao fiscal, as ocorrências, para análise e execução das medidas cabíveis; Promover o devido armazenamento dos produtos, materiais e bens de modo higiênico e organizado.

 

Em relação aos fornecedores, quanto constatado irregularidades nos produtos entregues, têm-se 48 horas para efetuar a substituição dos mesmos. Não ocorrendo à troca, a empresa é multada e persistindo o problema, o contrato é rescindido e a empresa fica impedida de vender para o município pelo período de 5 anos.

 

A chefe de Divisão de Licitação, Sandra Capana, destaca a importância do trabalho de recebimento dos produtos adquiridos pelo município para garantir a qualidade da merenda escolar. “Todos os produtos adquiridos por meio de licitação são produtos de qualidade, porém, infelizmente há empresas oportunistas que se aproveitam da falta de conhecimento dos recebedores para entregar produtos com características inferiores das descritas nos editais. Por isso, a importância e necessidade da realização de tais reuniões, pois o que garante a eficiência das compras na administração pública é o recebimento”, destacou Sandra.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 03/10/2014

A Administração Municipal preza pela qualidade da merenda escolar e quando verificado irregularidades toma as providências cabíveis Credito: Valdir Silva Produtos com defeitos e má qualidade devem ser substituídos em até 48 horas Foram realizadas visitas as instituições para verificar a qualidade dos produtos que estão sendo entregues O que garante a eficiência das compras na administração pública é o recebimento A equipe da Divisão de Licitação coordenou a reunião e orientou quanto aos procedimentos a serem seguidos Participaram da reunião, os responsáveis pela Comissão de Recebimento de Produtos nomeados conforme Portaria da Secretaria da Educação

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