X

VOTO

Ubiratanenses foram ?s urnas escolher seus representantes em elei??o bem tranquila no munic?pio


Ouvir matéria

No domingo, dia 5 de outubro, dia em que aconteceu em todo o território nacional a eleição para escolha de presidente, senadores, governador e deputados estadual e federal, 14.007 eleitores ubiratanenses compareceram às 60 sessões eleitorais, dispostas em 09 colégios eleitorais de Ubiratã, para exercer a cidadania, votar e escolher os representantes que comandarão os destinos do Estado e da Nação pelos próximos 4 anos.

 

A eleição em Ubiratã ocorreu de forma tranquila e ordeira. Em alguns locais houve pequenas filas nas sessões, mas nada que prejudicasse o bom andamento da votação. Em praticamente todos os colégios eleitorais havia muito material de campanha jogado nas ruas e canteiros, o que deixou a cidade com um visual desagradável. A Polícia Militar realizou durante todo o dia patrulhamento nos locais de votação para garantir a tranquilidade e a segurança dos eleitores. Funcionários da Justiça Eleitoral, a Juíza e a Promotora também estiveram presentes em tosos os locais de votação. Ao todo 361 mesários atuaram como voluntários e ajudaram no sucesso da eleição em Ubiratã.

 

Dos 16.763 eleitores aptos a votos, compareceram às urnas 14.007 eleitores (83,56 % do total) e 2.756 eleitores (16,44 % do total de eleitores) se abstiveram do direito de votar o que representou 12.989 votos válidos (0,93 % dos votos). Votos brancos foram 728 e nulos 290.

 

O ex-prefeito de Ubiratã e atual superintendente da Cohapar, Fábio D’Alécio e o vice-prefeito Sebastião Osmar Beraldo votaram pela manhã na sessão de número 73 que é localizada no Colégio Santo Antônio. Já o prefeito Haroldo Fernandes Duarte votou por volta das 10 horas da manhã, na sessão 89, no Ginásio Municipal de Esportes.

 

A apuração dos votos em Ubiratã foi totalizada menos de duas horas após o término da votação que ocorreu às 17 horas. No dia 26, todos os ubiratanenses estão convocados a votar novamente no 2º turno para escolher o(a) presidente(a) do Brasil.

 

Para o prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte, os ubirataneses, mais uma vez, deram uma demonstração de civismo e de comprometimento com o futuro de nosso município, Estado e Brasil. “A população compareceu maciçamente para votar e ordeiramente exerceu seu direito de cidadão, escolhendo seus representantes e ajudando a fortalecer nossa democracia”, destacou Baco.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 07/10/2014

Em todos os locais de votação foram despejados nas ruas e canteiros material de campanha, o deixou a cidade com um visual desagradável Crédito: Valdir Silva
Legenda: Em todos os locais de vota??o foram despejados nas ruas e canteiros material de campanha, o deixou a cidade com um visual desagrad?vel

 Galeria de Fotos

 Veja Também