X

PROTE??O

Conselho Municipal do Idoso se reuniu para deliberarem assuntos relacionados aos direitos das pessoas da terceira idade


Ouvir matéria

O Conselho Municipal do Idoso se reuniu na manhã de terça-feira (7), na sala de Reuniões da Secretaria de Educação, com os seus membros para deliberarem diversos assuntos relacionados aos direitos das pessoas da terceira idade em Ubiratã.

 

A função desse Conselho é preservar os direitos dos idosos, mesmo que tenham família, mas que não estejam sendo respeitados, nesses casos o Conselho intervirá de maneira pacífica, mas se os direitos continuarem a ser violados o Conselho procurará a Promotoria Pública para que intervenha juridicamente.

 

A presidente do Conselho do Municipal do Idoso, Lilia Penafiel, destacou a importância do órgão para se fazer valer o Estatuto do Idoso. “Nos reunimos a cada 2 meses e nesses encontros abordamos e discutimos tudo que é relacionado ao bem estar de nossos idosos, se há maus tratos, se estão tendo algum direito violado e procuramos em conjunto solucionar esses problemas”, disse.

 

O Conselho Municipal do Idoso atua em parceria com a Secretaria de Assistência Social, com a participação de psicólogas, pedagogas, assistente social e outros representantes do poder público e de organizações não governamental.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 08/10/2014

A função desse Conselho é preservar os direitos dos idosos Crédito: Valdir Silva
Legenda: A fun??o desse Conselho ? preservar os direitos dos idosos

 Galeria de Fotos

 Veja Também