X

COMEMORA??O

AABB comunidade comemora dia das crian?as com entrega de kits de agasalhos e presentes


Ouvir matéria

Para comemorar o dia da criança, a equipe do Programa Integração AABB Comunidade de Ubiratã realizou na terça-feira (7), algumas atividades lúdicas e entrega de presentes. O Programa que atende 120 educandos em contraturno escolar na faixa etária de 6 a 18 anos incompletos, consiste em uma proposta de complementação educacional, baseada na valorização da cultura do educando e de sua comunidade.

 

Essa complementação é efetivada por meio de atividades lúdicas desenvolvidas em torno de áreas como saúde e higiene, esporte e linguagens artísticas, possibilitando a construção de conhecimentos e o acesso à cidadania, tendo como princípio, a Pedagogia dos Direitos, a ludicidade e a leitura da realidade social do educando, da família e da comunidade.

 

De acordo com a coordenadora pedagógica, Edilene Mary de Mello Carvalho, o sucesso do programa somente ocorre quando há um envolvimento de todos os segmentos da sociedade. “Gostaria de agradecer todos os nossos parceiros, a Secretaria de Assistência Social, através da Eliane Omori Duarte, Secretaria da Saúde (Cristiane Pantaleão), Secretaria de Educação (Maria Inês Bento), Secretaria de Esportes (Luiz Feitosa) Prefeitura Municipal (Haroldo Fernandes Duarte), Agência Banco do Brasil (Roberto Andreazzi), Fenabb (Federação Nacional das AABBs) e FBB (Fundação Banco do Brasil) e ao apoio integral da Associação Atlética Banco do Brasil (David Selis Arantes)”, destacou.

 

A secretária da Assistência Social, Eliane Omori Duarte – Makie, destacou a importância do projeto na vida das crianças. “A experiência e os resultados obtidos ao longo desses anos comprovam que esse Programa é viável e vem atingindo os objetivos propostos”. Já para a secretária de Educação e Cultura, Maria Inês Bento, o Programa tem como objetivo fundamental a complementaridade escolar e a inserção social. “As crianças e adolescentes que participam desse projeto tem mais disciplina e concentração e com isso melhoram seu rendimento escolar”, disse.

 

Durante a comemoração foi realizado a entrega dos kits de agasalho, tênis, chinelos e mochilas. 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 08/10/2014

O Programa atende 120 educandos em contraturno escolar Crédito: Valdir Silva
Legenda: O Programa atende 120 educandos em contraturno escolar

 Galeria de Fotos

 Veja Também