X

SA?DE BUCAL

Alunos de escolas municipais receberam escovas dentais


Ouvir matéria

A Administração Caminhando para o Futuro, através da Secretaria de Saúde, adquiriu escavas dentais que foram entregues para alunos de 6 a 14 anos dos centros municipais de educação infantil, escolas municipais e APAE de Ubiratã.

 

O município vem desenvolvendo com os alunos um programa de bochecho com flúor e também a orientação de escovação supervisionada com o objetivo de ensinar a ter uma boa higiene bucal, prevenção de caries e outras doenças bucais.

 

Até o momento já foram entregues um total de 2.846 escovas. “Todas as unidades de saúde desenvolvem ações de prevenção e promoção da saúde bucal. Há alguns anos tínhamos somente duas cadeiras odontológicas, agora melhoramos a estrutura e contamos com 10 e o objetivo é chegar a 13 consultórios odontológicos, assim vamos fortalecer a prevenção e promoção em saúde que é nosso principal objetivo”, destacou Cristiane Pantaleão, secretária da Saúde.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 08/10/2014

Além das escovas, os alunos participam de um programa de bochecho com flúor para prevenção de caries Crédito: Divulga??o
Legenda: Al?m das escovas, os alunos participam de um programa de bochecho com fl?or para preven??o de caries

 Galeria de Fotos

 Veja Também