X

ALEGRIA E DIVERS?O

Escolas e Centros Municipais de Educa??o Infantil comemoram dia das crian?as


Ouvir matéria

Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil de Ubiratã realizaram diversas atividades recreativas para comemorar o dia das crianças.  A semana foi de muita festa, brincadeiras, animação, lazer e descontração para as crianças atendidas na Escola Dr. Gentil Toledo de Moraes, nos CMEIS Boa Vista, Nosso Lar, Dona Mariquinha, Arte de Crescer, Gente Feliz e no projeto Curumim. Além da diversão, as crianças se deliciaram com muitas guloseimas, como bolos, doces, sorvetes, tortas, refrigerantes, além de receberem de presente, brinquedos.

 

ESCOLA GENTIL TOLEDO DE MORAES

A escola desenvolveu diversas atividades recreativas durante a semana envolvendo todos os alunos que se divertiram muito, principalmente com música e danças. De acordo com a diretora, Andréia Brunieri da Silva, momentos de diversão e descontração também faz parte do aprendizado dos alunos. “Esse tipo de atividade estimula a permanência dos alunos na escola e faz com que tenham mais vontade de aprender”, comentou.

 

CMEI BOA VISTA

A semana foi muito especial para as crianças que frequentam o CMEI Boa Vista. Além de muitas brincadeiras e diversão também receberam presentes. Os brinquedos foram doados por um grupo de amigos: Tiago Pereira, Cleyton Luiz, Fábio da L&F Auto Center e Robson Gomes. De acordo com eles, é uma satisfação proporcionar momentos felizes para as crianças. A Coordenadora Sirley Biaggi Capana agradeceu a colaboração dos amigos. “Obrigado a todos que sempre nos ajudam a fazer a alegria dos nossos pequenos”, disse.

 

CMEI NOSSO LAR

As crianças atendidas pelo CMEI Nosso Lar tiveram uma semana diferente com muita alegria e presentes. Muita animação marcou o dia em que brincaram com o palhaço, receberam balas e deram muitas gargalhadas, nas dependências do campo de futebol da Cooperativa Integrada. As crianças também foram presenteadas com brinquedos doados pela equipe da MA Máquinas Agrícolas - John Deere -; Jhonatan e Amanda (Andare); Thiago e Wanderleia (Angelos Acessórios); Drª Célia; Valdeir e Célia (Panificadora Pão de Mel); Marcos Antônio, Eva Pereira e família. Para a coordenadora, Terezinha Maria Teixeira - Terê, as crianças tem o direito e merecem se divertir muito. “É maravilhoso ver o sorriso no rosto de cada criança quando recebe um presente e quando brinca com o palhaço”, relata.

 

CMEI DONA MARIQUINHA

Brincadeiras, jogos, corre-corre, doces, balas e muita alegria fizeram a alegria das crianças atendidas no CMEI Dona Mariquinha. Tanto no Ginásio de Esportes como também no Clube dos 40, as crianças passaram momentos muito especiais. Para a coordenadora Elizete Guimarães Damasceno, essa semana foi muito divertida e proveitosa para as crianças. “O dia das crianças é uma data muito especial para nossos pequenos e nós procuramos proporcionar momentos de lazer e descontração para todos”, relata.

 

CMEI ARTE DE CRESCER

A Creche das Árvores foi um dos cenários escolhidos pelo CMEI Arte de Crescer para proporcionar às crianças um dia especial, em contato com a natureza. Os pequenos também se divertiram no parquinho do Ginásio de Esportes, realizaram brincadeiras na rua e ainda se deliciaram com bolo, sorvetes, doces e refrigerantes, doados por pessoas da comunidade, pais de alunos, professores e a Drª Célia. A coordenadora, Tânia Cristina Ciciliato disse que as crianças se divertiram nessa semana de comemorações especiais. “Alegria, diversão e muita animação marcou as comemorações do dia das crianças em nossa instituição. Obrigado a todos que nos ajudaram a proporcionar esses momentos felizes para todos”, comentou.

 

CMEI LUGAR DE GENTE FELIZ

O contato com o meio ambiente, muitas árvores, sombra, ar puro e um riacho com águas cristalinas fizeram a alegria das crianças que frequentam o CMEI Lugar de Gente Feliz. O local escolhido foi a antiga olaria, situada na Estrada Tupã. Lá as crianças correram pelo gramadão, passearam pelo bosque e adentraram em um riacho, com a supervisão das professoras. Para a coordenadora, Clara Regina Speiss Peterlini, foi um dia muito especial para as crianças. “Todos se divertiram muito - e o mais importante - saíram da rotina da sala de aula para ficar em contato direto com a natureza”, disse.

CURUMIM

As crianças atendidas no Projeto Curumim tiveram um dia diferente com muitas brincadeiras e diversão. No Clube dos 40 eles desenvolveram atividades de lazer e recreativa para comemorar o dia tão especial. A coordenadora do projeto, Diva Gomes, parabenizou todas as crianças pelo dia dedicado a elas. “Todo nosso trabalho é sempre realizado com muito carinho e dedicação para todas as crianças”, destacou.

 

ESCOLA LUCINÉIA BRACIFORTE

Os alunos da Escola Municipal Lucinéia Ricardo Braciforte tiveram um dia especial repreto de comemorações, com direito a muita animação e diversão com música, danças e apresentações culturais e artísticas com a presença do espalhafatoso palhaço que fez a alegria dos estudantes. Os misters ubirataneses e o professor de dança também realizaram um trabalho especial com os alunos. De acordo a diretora da escola, Nadir Braciforte Carvalho, foi um dia proveitoso, no qual, os estudantes passaram momentos especiais. “Nossos alunos tiveram uma tiveram uma sexta-feira bem diferente das convencionais, substituíram livros, cadernos e as salas de aula por brincadeiras no pátio, foi uma experiência maravilhosa para eles”, destacou.

 

IDEB

A secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Inês Bento, relatou que o excelente trabalho realizado nas escolas municipais, comprovados através do IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – inicia-se já na educação infantil também com um trabalho que prioriza a estimulação precoce das crianças contribuindo e muito para o seu aprendizado futuro. “Atividades diferenciadas, como as que aconteceram essa semana, são importantes não somente por ser comemorativas ao dia das crianças, mas também, para que desenvolvam nas crianças suas capacidades motoras, afetivas e de relacionamento social. O contato das crianças com os educadores transforma-se em relações de aprendizado”, comenta Inês, enfatizando que além das atividades normais, as crianças precisam de momento de diversão dentro das instituições.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 14/10/2014

Escola Municipal Lucinéia Ricardo Braciforte Crédito: Valdir Silva
Legenda: Escola Municipal Lucin?ia Ricardo Braciforte

 Veja Também