X

FORMA??O

Curso profissionalizante para operador de empilhadeira est? sendo realizado em Ubirat?


Ouvir matéria

Mais um curso profissionalizante do Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – está sendo realizado em Ubiratã. O curso para operador de empilhadeira, realizado pelo SENAT (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através da Agência do Trabalhador de Ubiratã, já está na fase das aulas práticas.

 

O conteúdo das aulas aborda, por exemplo, temas como as características da máquina, como selecionar os corretos equipamentos para operá-la, procedimentos para a organização das tarefas para movimentar cargas, regras de segurança e legislação. O curso obedece a uma norma do Ministério do Trabalho e Emprego, que trata do transporte, movimentação e armazenagem de materiais.

 

Em Ubiratã, 18 alunos estão participando do curso que tem carga horária de 160 horas/aulas. “O profissional termina as aulas com as competências necessárias para a operação correta de uma empilhadeira, além de conhecer os diferentes tipos do equipamento, as características e funções”, destacou o instrutor do curso, Oltenir Hartmann.

 

“O mercado de trabalho, cada vez mais aquecido, busca profissionais que tenham conhecimentos – práticos e teóricos - sobre os serviços que venham a desenvolver, por isso, atentos a essa demanda, a Administração Caminhando para o Futuro, buscou mais essa parceria para oferecer esse curso de Operador de Empilhadeira”, comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Hideraldo Magron.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 16/10/2014

Em Ubiratã, 18 alunos estão participando do curso Crédito: Valdir Silva
Legenda: Em Ubirat?, 18 alunos est?o participando do curso

 Galeria de Fotos

 Veja Também