X

EDUCA??O

Professores apresentaram projetos desenvolvidos no Cooperjovem nas Escolas


Ouvir matéria

Durante todo o ano de 2014, as escolas municipais de Ubiratã desenvolveram com os alunos o Cooperjovem nas Escolas, um programa da Cooperativa de crédito SICOOB, em parceria com a Secretaria da Educação/Cultura implantado no ano passado nas escolas integrais de Ubiratã e em todas as escolas neste ano, onde os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental tiveram aulas sobre cooperativismo.

 

O projeto Cooperjovem nas escolas atendeu cerca de 300 alunos do 4º ano do Ensino Fundamental que receberam todo o material didático gratuitamente fornecido pelo SICOOB Metropolitano. Alunos das demais turmas de 1º ao 5º também foram evolvidos com os projetos desenvolvidos pelo programa.

 

Ao todo, mais de 20 professores que trabalharam nas turmas de 4º ano com o Coopejovem nas Escolas participaram da apresentação e avaliação dos projetos desenvolvidos. O encontro aconteceu na sala de reuniões da Secretaria da Educação na terça-feira (14), com a presença vice-presidente do Sicoob Metropolitano, José Maria Bueno Filho, o assessor institucional, Adilso Carniel, da analista de projetos, Julia Fagan, da instrutora que capacitou os professores, Izabel Bento, da secretária da Educação/Cultura, Inês Maria Bento e do vice-prefeito de Ubiratã, professor Sebastião Osmar Beraldo.

 

De acordo com Inês Bento, o cooperativismo na escola desperta o trabalho em equipe, a participação e também visa melhorar o processo educacional. “Essa parceria entre município e SICOOB é muito importante para desenvolver o espírito de cooperação entre os alunos, contribuindo para fortalecer os princípios de democracia, solidariedade, independência e autonomia”, destacou a secretária da Educação e Cultura.

 

O vice-prefeito, Sebastião Osmar Beraldo, destaca a importância de se trabalhar o cooperativismo na escola. “Esse projetos que foram desenvolvidos são importantíssimos para melhorar a convivência e a união entre os alunos, pois o cooperativismo é cooperar, ajudar, trabalhar juntos, ter união”, comenta Beraldo.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 16/10/2014

O vice-presidente do SICOOB, José Maria e o vice-prefeito, professor Beraldo, destacaram a importância do cooperativismo na escola Crédito: Valdir Silva
Legenda: O vice-presidente do SICOOB, Jos? Maria e o vice-prefeito, professor Beraldo, destacaram a import?ncia do cooperativismo na escola

 Galeria de Fotos

 Veja Também