X

COMEMORA??O

Pesagem e delicioso bolo marcaram mais um encontro de atividades desenvolvidas pela Pastoral da Crian?a


Ouvir matéria

A Pastoral da Criança de Ubiratã em parceria com a Secretaria de Saúde vem ao longo dos anos desenvolvendo um grande trabalho de orientação e acompanhamento das famílias que são atendidas pelo organismo, através de ações básicas de saúde, educação, nutrição e cidadania, cujo objetivo principal é o desenvolvimento integral das crianças.

 

Todo terceiro sábado do mês é realizado a pesagem das crianças. São 7 equipes que atuam nas comunidades da Vila Recife, Vila Esperança, Vila São Joaquim, Jardim São Vicente, Jardim Panorama, Jardim Josefina e Distrito de Yolanda. Nesses encontros as crianças são pesadas, é servido o sopão nutritivo e as mães recebem orientações, dicas de saúde e a multimistura, que previne doenças como diarreia, pneumonia e a desnutrição infantil e contribui para diminuição da mortalidade infantil.

 

No último sábado (18), além das atividades corriqueiras, em comemoração ao dia das crianças, os pequenos atendidos pela Pastoral se deliciaram com bolo, sanduiches e refrigerantes em uma festinha preparadas especialmente para eles.

 

Em Ubiratã, 920 crianças de 0 a 6 anos, são atendidas pela Pastoral, que conta com o trabalho voluntário de 50 lideres. “Quero agradecer aos comerciantes e a comunidade em geral, que nos ajudou a proporcionar para todas as crianças atendidas pela Pastoral, essa festinha em comemoração a essa data tão especial”, disse Valdiva Gomes, coordenadora da Pastoral da Criança. A festa para as crianças aconteceu nas 7 comunidades atendidas pela Pastoral.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 23/10/2014

920 crianças de 0 a 6 anos, são atendidas pela Pastoral, que conta com o trabalho voluntário de 50 lideres Crédito: Valdir Silva
Legenda: 920 crian?as de 0 a 6 anos, s?o atendidas pela Pastoral, que conta com o trabalho volunt?rio de 50 lideres

 Galeria de Fotos

 Veja Também