Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

ENERGIA

Diretores da Copel vem a Ubirat? tratar de assuntos relacionados a Usina de Apertados que ser? constru?da no Rio Piquiri


Ouvir matéria

Um grupo de diretores da área de desenvolvimento de negócios da Copel esteve em Ubiratã na quarta-feira (22), reunidos com o vice-prefeito, Sebastião Osmar Beraldo e com o secretário da Administração, Neri Wanderlind, para tratar sobre o processo de construção da Usina Apertados, no Rio Piquiri.

 

A usina será construída na divisa entre os municípios de Alto Piquiri e Formosa do Oeste e atingirá também os municípios de Ubiratã, Mariluz, Goioerê, Quarto Centenário e Nova Aurora.

 

A equipe composta pela gerente Alessandra Villa Lopardo, José Roberto da Silva Brito e Adriana de Almeida Ruela fizeram uma explanação sobre a atual fase da usina de Apertados. “No dia 3 de novembro será realizada uma audiência pública na cidade de Formosa do Oeste, e posteriormente espera-se pelo leilão que o Governo Federal irá realizar no dia 28 novembro para saber qual empresa ganhará a licitação para construção da usina”, destacou Alessandra. Para José Roberto, qualquer que seja a empresa vencedora, a construção deverá ter inicio até meados de 2015. “Iniciando as obras no início do próximo ano, obrigatoriamente a nova usina deve entrar em operação em janeiro de 2019”, comentou.

                      

De acordo com o vice-prefeito, Sebastião Osmar Beraldo, é importante a participação da sociedade na audiência pública, para que se tenham todos os esclarecimentos quanto ao impacto ambiental e também sobre os muitos benefícios que a usina irá trazer para a região.

 

 

TRANSPORTE PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA

 

A Copel e o IAP – Instituto Ambiental do Paraná – convidam os moradores de Ubiratã para participar da Audiência Pública da Usina Hidrelétrica de Apertados, onde serão apresentados esclarecimentos sobre a obra.

 

A Audiência Pública será realizada no dia 3 de novembro, às 19 horas, na Casa da Cultura de Formosa do Oeste. Haverá transporte gratuito saindo de Ubiratã, em frente à prefeitura, às 17 horas e do Distrito de Yolanda, às 17:45 horas, em frente aos Correios.

 

Para quem tiver interesse em utilizar o ônibus, basta fazer o cadastro antecipado pelo 0800-643-5335 ou na agência da Copel em Ubiratã. É necessário apresentar um documento com foto para acessar o ônibus.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 27/10/2014

A usina será construída na divisa entre os municípios de Alto Piquiri e Formosa do Oeste em um trecho do Rio Piquiri conhecido como ‘Apertado’ Crédito: Divulga??o
Legenda: A usina ser? constru?da na divisa entre os munic?pios de Alto Piquiri e Formosa do Oeste em um trecho do Rio Piquiri conhecido como ?Apertado?

 Galeria de Fotos

 Veja Também