Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

SA?DE DE QUALIDADE

Obras em dois postos de sa?de foram inauguradas


Ouvir matéria

Os Postos de Saúde Central e São Joaquim após passar por um período de reforma e ampliação foi entregue a comunidade na sexta-feira (21). A cerimônia de reinauguração das duas obras contou com as presenças do prefeito Haroldo Fernandes Duarte, do vice, Sebastião Osmar Beraldo, da secretária de Saúde, Cristiane Martins Pantaleão, do Assessor Especial de Saúde Pública, Edmund Behrend, da secretária de Assistencia Social, Eliane Omori Duarte - Makie, do Chefe de Gabinete, Osmar Pires da Silva, dos vereadores João dos Santos Laurindo, Silvio Cesar Martins de Pádua, Nizete Aparecido da Silva, Harri Tolken e Eduardo Ferreira, de profissionais do setor de saúde e da comunidade.

 

O Posto de Saúde Central recebeu nova pintura e teve o piso e o telhado substituídos e a farmácia ampliada. Com essa reforma, o Posto vai oferecer melhores condições de atendimento à população, além de manter a estrutura física do prédio conservada. Foram investidos na reforma R$ 206.151,57 reais oriundos do Programa de Readequação das Unidades Básicas de Saúde, do Governo Federal.

 

Já o Posto de Saúde São Joaquim foi ampliado e ganhou mais 81,22 m². O local agora conta com sala para os agentes comunitários de saúde e sala de repouso para os pacientes que necessitam tomar soro, o que vai facilitar o trabalho dos profissionais que atuam no Posto. Foram investidos na ampliação dessa unidade de saúde R$ 83.000,00.

 

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Cristiane Martins Pantaleão, as duas unidades de saúde foram reformadas e ampliadas para melhor atender a população. “Quem vem ao posto de saúde vem porque precisa de algum tipo de atendimento relacionado à saúde, e por isso, temos que oferecer condições adequadas para que essas pessoas sejam bem atendidas e se sintam bem”, comentou.

 

Para o prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte, mais do melhorar a estrutura física das unidades de saúde, a administração municipal tem trabalhado também para cuidar das pessoas. “Muitas vezes, quem procura um posto de saúde, precisa mais de uma palavra amiga, de atenção e carinho, do que propriamente dito de remédio. Em Ubiratã nós fornecemos medicamentos, atendimento de qualidade e ainda oferecemos uma estrutura à altura de nossa população”, destacou Baco.

 

 

CAMM

 

O CAMM – Centro de Atendimento Médico Municipal – que desde 1989 funcionava no prédio da antiga Câmara, com a reforma do Posto Central, passa a atender no local, que oferece melhor estrutura para a realização do atendimento à população.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 25/11/2014

A administração municipal tem investido para melhorar a estrutura física das unidades de saúde Crédito: Robson Alexandre
Legenda: A administra??o municipal tem investido para melhorar a estrutura f?sica das unidades de sa?de

 Galeria de Fotos

 Veja Também