Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

CONSCIENTIZA??O

Ubirat? participa de campanha contra viol?ncia ? mulher


Ouvir matéria

O dia 25 de novembro é o Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher e para lembrar a população sobre a data, o CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Ubiratã – aderiu a campanha regional que visa informar e orientar a comunidade sobre a aplicação da Lei Maria da Penha e formas de prevenção à violência doméstica, incentivando as denúncias.

 

Com o tema “Pense, Denuncie, Viva sem Violência”, a campanha conscientiza a população que a violência na vida das mulheres é devastadora e traz consequências físicas, psicológicas e sociais, como a depressão, ansiedade, estresse pós-traumático, abuso de álcool e drogas, suicídio, incapacidade física, distúrbios gastrointestinais, sequelas físicas, assassinatos, ausências no trabalho entre outras.

 

A equipe do CREAS de Ubiratã realizou panfletagem no centro da cidade, orientando a população sobre os tipos de violência contra a mulher e como proceder. “O silêncio não protege a vítima. Dói mais quando a mulher não denúncia. Em caso de violência ligue 180, denuncie na polícia, no CRAS, no CREAS, na secretaria de Assistência Social, ou no Ministério Público”, relatou a psicóloga do CREAS, Ronise Schiavon Basaglia.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 28/11/2014

25 de novembro é o Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher Crédito: Valdir Silva
Legenda: 25 de novembro ? o Dia Internacional de Combate ? Viol?ncia Contra a Mulher

 Galeria de Fotos

 Veja Também