X

APRENDIZADO

Pe?a teatral conscientiza alunos ubiratanenses sobre temas como drogas, ?lcool e educa??o


Ouvir matéria

A Secretaria de Educação e Cultura de Ubiratã proporcionou aos alunos da rede municipal de ensino uma atividade pedagógica e cultural diferenciada essa semana. Na terça-feira (2) e na quarta-feira (3), os estudantes assistiram a uma peça teatral intitulada "Aki Mora Ninguém". Um monólogo sobre drogas, álcool e educação interpretado pelo ator João Reis, cujo personagem ‘Pastor Mendigo’ mostra as crianças estes temas através de uma linguagem simples e de fácil assimilação pelos pequenos.

 

Integrante da JR & OC Produções e promoções Artísticas, de Cascavel, João Reis e seus parceiro Odair Círico apresentaram uma encenação com histórias reais e fictícias. "Nessa peça eu deixo uma mensagem universal que devemos fazer sempre o melhor e não se envolver com coisas erradas. É um trabalho para os alunos refletirem sobre o que eles querem para o futuro deles”, disse.

 

De acordo com a secretária de Educação, Maria Inês Bento, é necessário que os estudantes tenham atividades culturais que lhe ofereçam conhecimento e aprendizados sobre temas importantes. “De uma forma lúdica e divertida, os alunos assimilam mais a mensagem que queremos passar a eles e o teatro é um meio eficaz para isso”, destacou Inês.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 04/12/2014

Alunos da rede municipal de ensino aprenderam e se divertiram com o teatro Crédito: Valdir Silva
Legenda: Alunos da rede municipal de ensino aprenderam e se divertiram com o teatro

 Galeria de Fotos

 Veja Também