Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

EM BREVE SER? UBIRAT?

Prefeito em exerc?cio Beraldo participou de cerim?nia de Militariza??o dos Bombeiros em Goioer?

Ubiratã poderá ser o próximo município a contar com guarnição do Corpo de Bombeiros Militares


Ouvir matéria

O prefeito em exercício de Ubiratã, Sebastião Osmar Beraldo, acompanhado do Chefe de Gabinete, Osmar Pires da Silva, prestigiou na manhã de quinta-feira (4), em Goioerê, a cerimônia de oficialização da Militarização do Corpo de Bombeiros daquele município. O ato oficial, que transformou em bombeiro militar, a guarnição dos bombeiros comunitários de Goioerê contou com a presença de diversas autoridades, entre as quais, o Coordenador Estadual de Defesa Civil e secretário Chefe da Casa Militar, coronel Adilson Castilho Casitas; o comandante do Corpo de Bombeiro do Paraná, coronel Juceli Simiano Júnior; o comandante geral da Polícia Militar do Paraná, coronel, César Vinicius Kogut, além de diversos prefeitos e autoridades da região.

 

Dos 399 municípios do estado, apenas 60 possuem unidades do porte como foi implantado em Goioerê. A implantação do Corpo de Bombeiros, em substituição aos Bombeiros Comunitários em outras cidades do Paraná é intenção do Governo do Estado e em breve isso poderá acontecer também em Ubiratã, conforme anunciou o secretário Chefe da Casa Militar, coronel Adilson Castilho Casitas. “O desafio do Governo é profissionalizar todos os municípios que estão sendo atendidos pelos Bombeiros Comunitários e torna-los militares, porém não posso precisar prazos para que isso ocorra, porque isso demanda da contratação de mais pessoal e aquisição de veículos para atendimento desses municípios, mas asseguro que o projeto é a implantação em todos os municípios, pois o objetivo do governador Beto Richa é desonerar os municípios da responsabilidade do pagamento do quadro de profissionais que atuam nos Bombeiros Comunitários”, destacou.

 

O Sargento José Carlos Souza, responsável pelos Posto dos Bombeiros Comunitários de Ubiratã, destacou que a militarização traria grandes melhorias. "A exemplo de Goioerê, caso isso fosse implantado em Ubiratã, cada escala de trabalho poderia contar com um bombeiro militar, outro no expediente, trabalhos administrativos, além de realizar vistorias e análises de projetos e os agentes de defesa civil, funcionários da Prefeitura, continuariam com seu trabalho normalmente", afirmou Souza.

 

Conhecedor dos benefícios que a implantação do Corpo de Bombeiro Militar traria para o município, tanto na questão financeira, quanto na melhoria do atendimento, o prefeito em exercício, Sebastião Osmar Beraldo, aproveitou a oportunidade e reforçou o pedido para que isso ocorra em Ubiratã. "Conversei diretamente com o secretário estadual da Casa Militar, Coronel Adilson Castilho Casitas, que nos demonstrou estar disposto, juntamente com o governador Beto Richa, a implantar esta profissionalização em todos os municípios que contem com Bombeiros Comunitários no Paraná, o que inclui Ubiratã", disse Beraldo.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 05/12/2014

Autoridades políticas e militares presentes ao evento na manhã dessa quinta-feira Crédito: Valdir Silva
Legenda: Autoridades pol?ticas e militares presentes ao evento na manh? dessa quinta-feira

 Galeria de Fotos

 Veja Também