X

EDUCA??O DE QUALIDADE

Secretaria de Educa??o recebeu 1.593 novas carteiras escolares


Ouvir matéria

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Ubiratã recebeu 1.593 novas carteiras escolares adquiridas com recursos do Plano de Ação Articulada (PAR). Esse novo mobiliário será distribuído em toda a Rede Municipal de Ensino para substituir gradativamente as antigas carteiras.

 

As carteiras escolares recebidas possuem três tamanhos diferentes: 545 jogos para alunos com altura entre 1,19 a 1,42 cm; 600 para alunos com altura entre 1,33 a 1,59 cm e 448 para estudantes com altura entre 1,59 a 1,88 cm. Foram recebidas ainda 11 mesas próprias para cadeirantes e portadores de necessidades especiais.

 

Os recursos para o programa são do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), gerido pelo Ministério da Educação. “Recebemos essas carteiras porque o município atendeu a diversos critérios estipulados pelo Ministério da Educação. Essa é uma conquista graças ao trabalho constante da equipe da secretaria da Educação e Cultura que, numa luta diária, vem buscando melhorias para as escolas do município”, disse Inês Bento.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 08/12/2014

Esse novo mobiliário irá substituir gradativamente as antigas carteiras das escolas municipais Crédito: Valdir Silva
Legenda: Esse novo mobili?rio ir? substituir gradativamente as antigas carteiras das escolas municipais

 Galeria de Fotos

 Veja Também