Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

GRADUA??O

Formatura dos alunos do pr?-escolar foi marcada por muita emo??o


Ouvir matéria

Uma bela cerimônia realizada na noite de quarta-feira (10), no Ginásio Municipal de Esportes Tomaz Izidro de Lima, marcou a formatura de 234 alunos do pré-escolar, que em 2014 frequentaram a Escola Edília Amorim de Quadros, em Ubiratã; Escola João Bertoli, na Comunidade São João; e o Centro Municipal de Educação Infantil Nossa Senhora Aparecida, no Distrito de Yolanda.

 

A cerimônia foi acompanhada por familiares e amigos dos formandos, além dos professores; coordenadoras dos centros municipais de educação infantil; diretoras de escolas; coordenadoras pedagógicas; secretários municipais; secretária de Educação e Cultura, Maria Inês Bento; representante do Legislativo, vereador Eduardo Ferreira; vice-prefeito, Sebastião Osmar Beraldo e prefeito, Haroldo Fernandes Duarte.

 

As crianças cantaram o Hino Municipal, fizeram juramento e agradecimentos, e receberam o certificado de conclusão do ano letivo.

 

A secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Inês Bento, destacou a importância da participação de pais e mães na educação de seus filhos. “Os pais são os responsáveis por fazer com que as crianças cresçam querendo sempre estudar, por isso, incentive seu filho e os ajudem nas tarefas de casa, que com certeza um momento como o de hoje se repetirá também na faculdade”, disse Inês Bento.

 

O prefeito Baco agradeceu aos professores e coordenadores por fazer com que a educação municipal seja referência e tenha alcançado um excelente índice no IDEB. “A educação de qualidade é o caminho para que todas as crianças se tornem cidadãos de bem e tenham um futuro melhor”, destacou o administrador ubiratanense, que juntamente com as outras autoridades fez a entrega dos certificados aos alunos, que a partir de 2015 passam a integrar o ensino fundamental I.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 11/12/2014

 Veja Também