Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

EDUCA??O E SA?DE

Agentes Mirins v?o ajudar a combater a dengue e a febre chicungunha


Ouvir matéria

Nos dias 5 e 9, a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Educação de Ubiratã se uniram para realizar uma palestra sobre os cuidados contra o mosquito Aedes Aegypt, principal transmissor da dengue e agora também responsável por transmitir a febre chicungunha. A palestra foi ministrada pela professora Marli Laurentino de Jesus, que alegrou as crianças e também orientou sobre os diversos riscos que a água parada pode oferecer. Durante a palestra, os alunos da Rede Municipal de Ensino foram empossados Agentes Mirins da Dengue.

 

Em 2007, uma epidemia de dengue foi vencida em Ubiratã com a ajuda das crianças, e agora, elas tem também papel importante nessa luta. Foram confeccionados até crachás e carteirinhas para os Agentes Mirins. "E é claro que o trabalho das professoras também é fundamental neste trabalho, pois são elas que repassam o conhecimento para cada menino e menina que irá ter papel fundamental no futuro da cidade", disse Marli.

 

De acordo com a secretária de Saúde, Cristiane Pantaleão, as crianças têm um papel fundamental na conscientização dos adultos, pois as elas gostam de fazer este tipo de trabalho. "Elas se sentem ainda mais importantes sendo Agentes Mirins de Combate à Dengue, e são por volta de mil crianças fazendo isso", disse ela.

 

O vice-prefeito de Ubiratã, Sebastião Osmar Beraldo, enalteceu o trabalho de conscientização realizado pelos profissionais da saúde e da educação para vencer essas duas graves doenças. “Melhor do que combater a doença é preveni-la. Por isso, a importância desse trabalho realizado com as crianças que vão ajudar a conscientizar os adultos da necessidade de se prevenir contra a dengue e a febre chicungunha”, disse Beraldo.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 12/12/2014

A palestra foi sobre os cuidados contra o mosquito Aedes Aegypt, principal transmissor da dengue e agora também responsável por transmitir a febre chicungunha Crédito: Valdir Silva
Legenda: A palestra foi sobre os cuidados contra o mosquito Aedes Aegypt, principal transmissor da dengue e agora tamb?m respons?vel por transmitir a febre chicungunha

 Galeria de Fotos

 Veja Também