X

RELEVANTE SERVI?O

Bombeiros ubiratanenses comemoram conquistas obtidas em 2014


Ouvir matéria

O Posto de Bombeiros Comunitários de Ubiratã, inaugurado a pouco mais de dois anos, vem prestando um importante e relevante serviço à comunidade ubiratanense e ao findar mais um ano, comemora as realizações e conquistas obtidas em 2014.

 

Nesse ano, a corporação recebeu uma caminhonete que foi totalmente reformada e transformada em viatura para ser utilizada no apoio aos diversos serviços realizados pelos Bombeiros. Recentemente, também foi adquirido um aparelho desfibrilador semiautomático utilizado em parada cardiorrespiratória; uma maca de ribanceira mamute; uma escada prolongável com 10 metros de comprimento; oito mangueiras (com 20 metros cada, totalizando 160 metros); equipamentos de comunicação (rádios transceptores – HT, estação fixa e estação repetidora); aquisição de aparelhos de ar condicionados. Além dos equipamentos, os Bombeiros Comunitários também participaram de um curso (exigido por lei) para capacitação de condutores de veículos de emergência.

 

Todas essas conquistas foi possível devido aos recursos repassados pelo Fundo Municipal de Reequipamento do Corpo de Bombeiros, criado pela Lei 2079/2013, cuja finalidade é prover recursos para aplicação em despesas correntes e de capital nas ações de bombeiro. “Uma das fontes de receita desse Fundo é uma taxa de combate a incêndios, cobrado junto com o IPTU”, explicou o gestor do Posto de Bombeiro Comunitário de Ubiratã, sargento José Carlos de Souza.

 

“Agradeço a administração municipal pela parceria, por sempre ter nos atendido muito bem e por colabor com a corporação através do Fundo, nos possibilitando sempre melhores equipamentos e condições para atender toda a população”, destacou o sargento José Carlos de Souza.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 17/12/2014

Maca de ribanceira mamute Crédito: Valdir Silva
Legenda: Maca de ribanceira mamute

 Galeria de Fotos

 Veja Também