X

AGRONEG?CIO

Cooperativa Integrada inaugura unidade de recebimento de gr?os pr?ximo ao Rio Verde


Ouvir matéria

O prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte, juntamente com o vice, Sebastião Osmar Beraldo, o Chefe de Gabinete, Osmar Pires da Silva, o vereador Harri Tholken e o presidente do Legislativo Municipal, João dos Santos Laurindo, prestigiaram a cerimônia de inauguração da unidade de recebimento de grãos da Cooperativa Integrada Agroindustrial, localizada as margens da Rodovia BR 369, proximidades do Distrito de Rio Verde. O presidente da COMCAM, prefeito de Juranda, Bento Batista, também participou do evento, bem como o pároco de Ubiratã, padre Elias que abençoou a nova unidade.

 

A nova unidade de recebimento de grãos da Cooperativa Integrada Agroindustrial tem capacidade para receber e armazenar 9 mil toneladas de grão. Conta com tombador de carretas e de bitrem, moegas com capacidade de 300 toneladas, máquinas de pré-limpeza e limpeza com capacidade de processar 180 toneladas por hora, elevadores com capacidade de operar 240 toneladas por hora, secador para secar 125 toneladas por hora.

 

A Cooperativa Integrada Agroindustrial investiu cerca de R$ 8 milhões de reais na construção dessa nova unidade de recebimento de grãos. “Os cooperados querem agilidade na entrega de sua produção e para ter essa agilidade a cooperativa precisa ampliar sua estrutura e investir em novas unidades”, destacou Amauri Orlando, gerente da unidade de Ubiratã.

 

O presidente da Cooperativa Integrada, Jorge Hashimoto, relatou que essa nova estrutura de recebimento da produção, busca melhorar os serviços oferecidos aos cooperados da cooperativa. “Em Ubiratã, nós temos investido a cada ano, na melhoria e ampliação de nossas estruturas e nossos produtores tem nos dado uma resposta positiva a cada uma das ações realizadas pela Integrada”, disse.

 

Para o prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte, a Cooperativa Integrada tem acreditado na região e principalmente em Ubiratã e investido em suas unidades. “Quem ganha com isso são os produtores de nosso município e da região, pois a Integrada investe e dá todo o respaldo para os agricultores continuarem produzindo e comercializando seus produtos”, ressaltou Baco.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 22/12/2014

Presidente da Cooperativa Integrada, Jorge Hashimoto e prefeito de Ubiratã, Baco, celebram a nova estrutura inaugurada Crédito: Valdir Silva
Legenda: Presidente da Cooperativa Integrada, Jorge Hashimoto e prefeito de Ubirat?, Baco, celebram a nova estrutura inaugurada

 Galeria de Fotos

 Veja Também