Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

REDE 399

Licita??o definiu empresa que ir? implantar servi?os de internet em alta velocidade atrav?s de fibra ?tica no munic?pio


Ouvir matéria

A Administração Caminhando para o Futuro, realizou na manhã de sexta-feira (19), na sala de licitações do Paço Municipal Prefeito Alberoni Bittencourt, uma licitação para contratação de empresa para prestação de serviços de comunicação de dados e formação de redes privativas e acesso à internet, pelo prazo de 24 meses, bem como fornecimento de todo material de mão de obra necessária para a instalação que será utilizada para a composição da rede coorporativa do município, de acordo com as especificações constantes nos termos do Edital e no Projeto da Rede 399.

 

A empresa Direct WiFi Telecom Ltda – Me venceu os dois lotes ofertados na referida licitação: Lote 1 – Serviços MPLS para comunicação de dados a serem implantados no município, pelo valor de R$ 148.000,00; e o Lote 2 – Serviços dedicados para acesso à internet com IP fixo ou dinâmicos em velocidades diversas, dependendo da aplicação, pelo valor de R$ 60.500,00 reais.

 

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Antonio Hideraldo Magron, essa licitação foi o primeiro passo para implantação dos serviços de internet de alta velocidade para integração dos prédios públicos e posteriormente para a comunidade, a um preço acessível. ”Hoje foi um dia histórico para o município de Ubiratã, pois participamos de um programa de governo denominado Rede 399: Internet para Todos e hoje aconteceu a licitação que definiu a empresa que realizará o serviço de cabeamento por fibra ótica interligando todos os prédios públicos de Ubiratã. Teremos 100 mega de velocidade full de internet que a partir do Paço Municipal, 39 pontos vinculados a prefeitura receberão também o acesso através de mil mega de velocidade através da rede interna da prefeitura. Isso é muito importante porque a partir da contratação para a prefeitura esse sistema de fibra ótica posteriormente também ficará a disposição da população a um preço acessível”, destacou Magron.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 24/12/2014

Participaram da licitação três empresas Crédito: Valdir Silva
Legenda: Participaram da licita??o tr?s empresas

 Galeria de Fotos

 Veja Também