Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

SOCIAL

Projetos de Contraturnos Sociais garantiram melhores perspectivas de aprendizagem para crian?as e adolescentes de Ubirat? em 2014


Ouvir matéria

Proteção à criança e ao adolescente de Ubiratã com ações de incentivo para que tenham melhor rendimento escolar e desenvolva suas potencialidades: esse foi o objetivo dos programas de contraturnos desenvolvidos nos Projetos Curumim, unidade de Ubiratã, Curumim, unidade de Yolanda e Serviços Obras Sociais Cícero Nuto de Figueiredo – SOS, nesse ano de 2014.

 

Através desses projetos, as crianças e os adolescentes contam com atendimento social por meio de ações complementares à escola, com atividades recreativas, artesanais, artísticas, de esporte, lazer, cultura e de acompanhamento do conteúdo escolar.

 

Com todas essas atividades desenvolvidas nos Projetos Curumim e Serviços Obras Sociais Cícero Nuto de Figueiredo, busca-se o desenvolvimento das potencialidades da criança e do adolescente para contribuir nos processos de desenvolvimento pessoal, na promoção social e no fortalecimento da autoestima.

 

Tanto o Projeto Curumim de Ubiratã como o de Yolanda atende em média 100 crianças e adolescentes com idade de 7 a 17 anos de famílias de risco social e pessoal. Já o SOS - Serviços Obras Sociais Cícero Nuto de Figueiredo atende em média 70 meninos que no dia a dia tem aulas de educação física, artes marciais e instrumentos musicais, entre outras atividades.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de Publicação: 31/12/2014

Atividades esportivas, recreativas e de lazer fazem parte do cotidiano dos alunos do SOS Crédito: Valdir Silva
Legenda: Atividades esportivas, recreativas e de lazer fazem parte do cotidiano dos alunos do SOS

 Galeria de Fotos

 Veja Também