Secretarias Administração Assist. Social Desenv. Econômico Educação e Cultura Esporte e Lazer Finanças e Planejamento Gabinete Obras Saúde Serviços Urbanos Serviços Rurais

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / MOTIVADOS

Em 2014 as aulas de música foram diferencial da escola que agrada os alunos


A música é reconhecida como uma prática cultural que desenvolve a mente humana, promove o equilíbrio, proporcionando um estado agradável de bem-estar, facilitando a concentração e o desenvolvimento do raciocínio. Por estes e outros motivos, os alunos que em 2014 frequentaram a Escola Municipal Cleide Maria Zamprônio, localizada no Conjunto JK, tiveram, no contraturno escolar, aulas de música.

 

Em Ubiratã, a Escola Municipal Cleide Maria Zamprônio é uma instituição que oferece ensino integral e buscou na música, sempre presente no dia a dia de crianças e adolescentes, algo que motivasse e agradasse todas as turmas.

 

Para o professor de música, Leandro Junior, através das aulas, o lado emocional, afetivo e racional da criança, bem como sua percepção auditiva, são estimulados e existe um ganho em aprender a trabalhar em conjunto. "O objetivo não é formar músicos, mas desenvolver a criatividade, a sensibilidade e a integração dos alunos", disse o professor.

 

“O trabalho com a música na escola já vem sendo desenvolvido há um bom tempo, e estamos obtendo excelentes resultados, pois temos em mente que a missão de formar cidadãos plenos, capazes de exercer sua cidadania se concretiza com mais eficiência através de um ensino de qualidade oportunizado também através de aulas de músicas”, destacou Jane Cristina, diretora da escola.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 13/01/2015

Em diversas oportunidades os alunos puderam mostrar o seu talento Credito: Robson Alexandre As aulas de música são ministradas no contraturno da escola integral Credito: Valdir Silva

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira: das 8h00 às 12h00 e das 13h30min às 17h00
(44) 3543-8000