X

RECONHECIMENTO

Munic?pio promove evento para comemorar dia do aposentado


Ouvir matéria

Reconhecer, homenagear e promover a garantia dos direitos dos aposentados: com esse intuito, a Secretaria de Assistência Social promove no dia 26 de janeiro (segunda-feira), um evento comemorativo ao dia do aposentado. O local escolhido para o ato será sob a agradável e refrescante sombra proporcionada pela seringueira, na Praça Horácio José Ribeiro, a partir das 14:00 horas. Participarão do evento, profissionais do CRAS, CREAS e INSS, tirando dúvidas e prestando orientações, promovendo autonomia, conhecimento e a manutenção do bem-estar dos aposentados de Ubiratã.

 

“Envelhecer faz parte da vida, mas temos que buscar viver todas as situações com dignidade, em todos os tempos e ter bons motivos para comemorar cada acontecimento, com alegria, energia e equilíbrio. É justo homenagear quem durante muito tempo lutou por si e pelos seus familiares, participando ativamente da vida econômica e social do país. Aposentados, homens e mulheres merecem olhar sossegado tudo o que ajudaram a construir ao longo da vida: filhos, netos, casas, praças, parques, avenidas, igrejas, empresas, bancos, estradas”, destacou Eliane Omori Duarte – Makie, secretária de Assistência Social.

 

DIA NACIONAL DO APOSENTADO

Em 24 de janeiro, comemora-se o Dia Nacional do Aposentado. A data foi escolhida porque em um dia como este, em 1923, ocorreu a assinatura da Lei Eloy Chaves, criando, na época, a Caixa de Aposentadorias e Pensões para os empregados de todas as empresas privadas das estradas de ferro, sendo um marco histórico da Previdência Social. E é por isso, que no Dia do Aposentado, também é comemorado o Dia da Previdência Social.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 21/01/2015

Município promove evento para comemorar dia do aposentado Crédito: ilustra??o
Legenda:

 Galeria de Fotos

 Veja Também