X

VALORIZA??O E RECONHECIMENTO

Servidores municipais de Ubirat? ter?o reajuste salarial de 9%


Ouvir matéria

A partir do dia 30 de janeiro de 2015, quando os servidores públicos municipais de Ubiratã forem até as instituições bancárias para receber seu salário, notarão que seus vencimentos foram reajustados. O reajuste, em volume percentual, é maior do que o índice registrado pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) em novembro de 2014 – conforme previsto no novo Plano de Carreira do Funcionalismo Público -, que foi de 6,33%.

 

O reajuste em Ubiratã, previamente analisado pelo Governo Municipal e posteriormente aprovado pelo Legislativo, em sessão geral extraordinária, será de 9% para todos os níveis e cargos - comissionados, concursados, secretários municipais e também para os servidores que atuam pelo regime de emprego público (setor da Saúde) -, com exceção apenas do prefeito e vice-prefeito que tiveram seus salários ajustados no mesmo nível do INPC (6,33%). Os profissionais do magistério tiveram seus vencimentos reajustados de acordo com o piso nacional da categoria em 13,01%.

 

Além de ser um reajuste superior ao INPC (6,33%) e ao salário mínimo aprovado pelo Governo Federal (8,8%), esse aumento de 9% é maior do que a inflação, que fechou o ano de 2014 em 6,409 %.

 

O prefeito Haroldo Fernandes Duarte destaca que com esse reajuste (e com os demais já concedidos em anos anteriores), sempre acima do índice INPC e da inflação, a administração municipal tem procurado corrigir a defasagem salarial, além de valorizar todas as categorias que contribuem na construção de um município cada vez melhor para todos. “Esse aumento salarial também é importante e contribui para fortalecer a economia local, uma vez que o reajuste coloca uma quantidade significativa de dinheiro em circulação”, pontua Baco.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 22/01/2015

O reajuste vai injetar um volume considerável a mais de dinheiro circulando no município Crédito: ilustra??o
Legenda: O reajuste vai injetar um volume consider?vel a mais de dinheiro circulando no munic?pio

 Galeria de Fotos

 Veja Também