Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

RECONHECIMENTO

Ubirat? ? tema de reportagem da FIEP por ter superado metas de melhoria dos indicadores sociais dos ODMs


Ouvir matéria

As ações desenvolvidas pela Administração Caminhando para o Futuro, que rendeu ao município a certificação por superar as metas de melhoria dos indicadores sociais em 2013 - estabelecidas na Agenda de Compromissos dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) – foi tema de uma ampla cobertura jornalística, realizada esta semana, por uma equipe da FIEP – Federação das Indústrias do Estado do Paraná – que esteve em Ubiratã produzindo um completo material que será veiculado no ‘Programa Canal da Indústria Paranaense’, disponibilizado em seu site oficial.

 

Em Ubiratã, a jornalista  Juliana Bannach (repórter) e Guto Pimentel (cinegrafista), conheceram a história e retrataram na reportagem, o cotidiano de cinco personagens ubiratanenses que estão sendo beneficiados por programas desenvolvidos pela administração municipal, que tem trabalhado para melhor a qualidade de vida da população, contribuindo assim, no alcance das metas do milênio. 

 

No CRAS - Centro de Referência de Assistência Social – a entrevistada foi Neide Costa Aleixo que participa da oficina de capacitação de mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade social. A moradora de Ubiratã se enquadra também em outros projetos: (seu filho de sete anos estuda na escola em tempo integral e foi enquadrada em um projeto social de moradia para famílias carentes).

 

Outro personagem beneficiado com os programas desenvolvidos em Ubiratã foi o micro empreendedor, Luciano Calcinoni. Ele que atua no ramo de móveis, formalizou sua empresa através da Central Empresarial de Ubiratã – CEU. À equipe da FIEP, o empresário apresentou como é seu trabalho no dia-a-dia e contou como a Central Empresarial lhe ajudou na formalização.

 

A reportagem da FIEP também conheceu como é realizado o trabalho desenvolvido pelos motoristas da Secretaria de Saúde, que muito mais do que dirigir, fazem o assessoramento dos pacientes, atendendo o que determina o Programa Saúde Mais Perto de Você. Eles registraram o atendimento ao paciente José Aparecido Ramos e ainda como é (na prática) realizado o transporte do cidadão.

 

Quanto à educação de qualidade desenvolvida em Ubiratã, os jornalistas retrataram as atividades realizadas no Centro Municipal de Educação Infantil Nosso Lar e entrevistaram uma mãe (Rosilene Farias), que tem sua filha (Rafaela), atendida no berçário da creche. Desde a chegada, o acolhimento da criança até os cuidados com alimentação e atividades lúdicas contribuem para o sucesso e superação das metas de qualidade educacional em Ubiratã.

 

Para finalizar os trabalhos jornalísticos realizados em Ubiratã, a equipe da FIEP – Federação das Indústrias do Estado do Paraná – esteve no gabinete do prefeito Haroldo Fernandes Duarte, entrevistando o administrador ubiratanense, (que está entre os 18 prefeitos no Brasil que atingiram as metas de melhoria dos indicadores sociais em 2013), para que ele explanasse aos industriais paranaenses e também a toda comunidade estadual, como implementou todos os programas que contribuíram para superar as metas de melhoria dos indicadores sociais estabelecidas na Agenda de Compromissos dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

 

O prefeito Baco agradeceu aos jornalistas pelo trabalho realizado em Ubiratã, (e enviando saudações ao presidente da FIEP, Edson Campagnolo), destacou que Ubiratã é referência em diversos setores, devido ao trabalho incessante de toda uma equipe de profissionais que se dedicam no dia-a-dia para a valorização do ser humano e bem estar de toda a população.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 02/02/2015

Baco agradeceu todos os secretários municipais e todos os servidores públicos que muito contribuíram para superação das metas Crédito: Valdir Silva
Legenda: Baco agradeceu todos os secret?rios municipais e todos os servidores p?blicos que muito contribu?ram para supera??o das metas

 Veja Também