Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

DEVIDO AOS BLOQUEIOS

Devido à falta de combustível no pos


Ouvir matéria

Devido à falta de combustível no posto fornecedor, ocasionado pelos diversos bloqueios realizados por caminhoneiros em diversas rodovias do país, a Administração Caminhando para o Futuro vem enfrentando dificuldades na prestação de alguns serviços essenciais a população, como transporte escolar, coleta de lixo doméstico e entulhos, manutenção de estradas rurais e também transporte de pacientes para tratamento médico em outras cidades.

 

EDUCAÇÃO

O transporte de todos os estudantes do município está temporariamente suspenso desde essa sexta-feira (27).

“Conseguimos somente até quinta-feira fazer o transporte. Conversamos com o proprietário do posto que nos informou não ter estoque do combustível, e, segundo ele não há previsão de chegada. Portanto, temos que aguardar que a situação se normalize para podermos voltar a transportar os estudantes”, explica a secretária Inês Bento.

Mesmo com a paralisação no transporte dos estudantes, as aulas continuam normalmente. Nesse caso, elas só serão suspenas caso a greve dos caminhoneiros se estenda por vários dias.

 

SERVIÇOS URBANOS

Depois da paralisação no transporte dos alunos da rede municipal de ensino, a falta de combustíveis agora começa a prejudicar os serviços de coleta de lixo e de entulhos. Dos três caminhões que realizam a coleta do lixo doméstico, dois já estão parados e o outro vai interromper os serviços assim que terminar o combustível. Quanto ao recolhimento de entulho, o diesel disponível somente dá para ser utilizado hoje (sexta-feira).

 

SERVIÇOS RURAIS

Quanto aos serviços de melhorias nas estradas rurais que são realizados pela Secretaria de Viação e Serviços Rurais, a previsão é de que é de que o combustível (diesel), utilizado nos maquinários termine ainda nesta sexta-feira (27). De acordo com o secretário Nilson Messa, todos os equipamentos (patrolas, pá carregadeiras, motoniveladoras, caminhões, rolo compactador) estão trabalhando normalmente, mas os serviços devem ser paralisados com o término do combustível. Nesta sexta-feira (27), os trabalhos estão concentrados na comunidade São João (cascalhamento de estradas), na Comunidade Luz Marina e Vila Arco (patrolamento) e transporte de pedras para calçamento poliédrico na Estrada Olinda).

 

SAÚDE

Em relação ao serviço de transporte de pacientes para os outros municípios, a Secretaria de Saúde, através do Setor de Transporte, informou que o ônibus que transporta pacientes até Campo Mourão foi normalmente nesta sexta-feira (27) e que ainda há diesel disponível também para a próxima segunda-feira. Quanto ao transporte de paciente para Curitiba, que sairá de Ubiratã na noite de domingo (01), a princípio também está mantido. Em relação ao transporte realizado com ambulância e veículos movidos a gasolina está normalizado, porém a Saúde pede a compreensão da população para que seja utilizado somente em casos de urgência e emergência.

Fonte: Assessoria de Comunicao Social

Data de Publicação: 27/02/2015

O setor de transportes da Secretaria de Sade est se virando para que os pacientes no sejam prejudicados pela falta do diesel Crédito: Assessoria de Comunica??o Social
Legenda: O setor de transportes da Secretaria de Sa?de est? ?se virando? para que os pacientes n?o sejam prejudicados pela falta do diesel

 Galeria de Fotos

 Veja Também