Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

ASSISTA O V?DEO

No início do mês de fevereiro, uma eq


Ouvir matéria

No início do mês de fevereiro, uma equipe de reportagem da FIEP - Federação das Indústrias do Estado do Paraná – esteve em Ubiratã produzindo um completo material sobre as ações desenvolvidas pela Administração Caminhando para o Futuro, que rendeu ao município, a certificação por superar as metas de melhoria dos indicadores sociais em 2013 - estabelecidas na Agenda de Compromissos dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

 

Recentemente o material jornalístico produzido em Ubiratã foi veiculado no ‘Programa Canal da Indústria Paranaense’, disponibilizado no site oficial da FIEP. No programa, a especialista em Direitos Humanos, Maria Tereza Uille Gomes, comenta sobre a importância dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, desenvolvidos pela ONU, para o desenvolvimento da sociedade e para acabar com a fome e a miséria. Ela também comentou em relação ao exemplo de Ubiratã, com o envolvimento da população e o trabalho desenvolvido pela Administração Municipal para superar os objetivos.

 

“O exemplo do município de Ubiratã é positivo, se verifica lá em relação aos 8 Objetivos do Milênio, o desenvolvimento econômico, o social, o econômico sustentável, o desenvolvimento humano, você tem várias derivações para a palavra desenvolvimento. O gestor municipal poderia ter optado por muitas políticas públicas, mas ele definiu que essas políticas públicas seria relacionadas aos 8 Objetivos do Milênio, que são perseguidas por 191 países, dentre eles o Brasil, e que ele quis contribuir e movimentou a população nesse sentido e o orçamento público, então acho que Ubiratã é um exemplo importante”, destacou a especialista em Direitos Humanos, Maria Tereza Uille Gomes.

 

Ainda no programa, há importante destaque para o depoimento do prefeito Haroldo Fernandes Duarte e de alguns moradores de Ubiratã, uma das cidades que atingiram os objetivos, sobre como os ODM contribuíram com o crescimento do município.

 

“Ubiratã é um município com 25 mil habitantes e que sempre tem procurado o desenvolvimento: dos 8 objetivos, nós superamos 6 objetivos. Um empreendimento que começou na minha gestão e que eu tenho muito orgulho disso é o CEU – Central Empresarial de Ubiratã – onde nós conseguimos trazer os empresários informais para a formalidade. Alguns municípios vem à Ubiratã para saber como é feita a gestão na saúde: onde gastamos pouco do orçamento e fazemos uma saúde, felizmente, de qualidade, então Ubiratã caminha realmente a passos largos para o futuro, com objetivos do milênio atingidos e agora começamos a vislumbrar um projeto interessante que é Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis, que já começamos a trabalhar em 2015, envolvendo todas as secretarias municipais”, comentou o prefeito Baco em entrevista ao no ‘Programa Canal da Indústria Paranaense’, da FIEP.

 

O ‘Programa Canal da Indústria Paranaense’ produzido pela FIEP - Federação das Indústrias do Estado do Paraná – está disponível para ser assistido no link: https://www.youtube.com/user/CanaldaIndustriaPR

Fonte: Assessoria de Comunicao Social

Data de Publicação: 02/03/2015

Ubirat est entre as 18 cidades brasileiras que conseguiram atingir os 8 Objetivos de Desenvolvimento do Milnio (ODM) Crédito: Valdir Silva
Legenda: Ubirat? est? entre as 18 cidades brasileiras que conseguiram atingir os 8 Objetivos de Desenvolvimento do Mil?nio (ODM)

 Galeria de Fotos

 Veja Também