Secretarias Administração Assist. Social Desenv. Econômico Educação e Cultura Esporte e Lazer Finanças e Planejamento Gabinete Obras Saúde Serviços Urbanos Serviços Rurais

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / TRANSPARÊNCIA

A Secretaria Municipal de Saúde realizou no


A Secretaria Municipal de Saúde realizou no dia 26 de fevereiro a prestação de contas do último quadrimestre de 2014. Na reunião que contou com os integrantes do Conselho Municipal de Saúde foram apresentado os valores investidos e as ações realizadas pela saúde ubiratanense.

 

Entre os principais destaques de 2014 está o avanço do trabalho da equipe de Secretaria de Saúde, que cada vez mais, estuda e se dedica em planejar ações de acordo com a necessidade da população, diante do diferencial de Ubiratã que é a equipe multidisciplinar formada por fisioterapeuta, fonoaudiólogas, assistente social, psicólogas, nutricionista, farmacêuticos, educador físico, tecnóloga em alimentos, enfermeiras, dentistas, médicos clínicos gerais e especialistas, auxiliares e técnicos de enfermagem e saúde bucal, pedagogas, artesã, agentes comunitários e de endemias, administrativo, serviços gerais, motoristas.

 

ESTRUTURA

Para se ter uma ideia, em 2009, Ubiratã possuía 9 unidades de saúde, contando com o antigo CAMM. Atualmente são 12 unidades e outras três estão em construção (ao todo serão 15 unidades de saúde até o final de 2015), sendo seis equipes de saúde da família (em 2015 será implantada a 7ª, no bairro Josefina II), duas equipes de atenção básica (Yolanda e São João), um Centro de Atendimento Médico (CAMM) reformado, onde há atendimento em algumas especialidades e o PSF Central até o término da construção do prédio ao lado, um Centro de Especialidade Odontológica (faz tratamento de endodontia, periodontia, cirurgias, prótese dentária, raio X e atendimento a pessoas com necessidades especiais), um Centro de Atenção  Psicossocial (CAPS), uma Clinica da Família, com equipe multidiscilplinar e médicos especialistas. E todas as 15 unidades, até final em 2015 estarão novas, pois foram construídas ou reformadas nos últimos 3 anos. Em 2014 também foram adquiridos equipamentos novos para todas as unidades, e hoje grande parte estão climatizadas e a frota de veículos da saúde foi renovada, com todos os carros com direção hidráulica e ar condicionado.

 

SANTA CASA

Outro destaque foi a melhora do atendimento do hospital Santa Casa de Ubiratã, com o apoio incondicional da comunidade de Ubiratã, clubes de serviços, igreja, cooperativas, instituição financeira. A prefeitura passava em 2011 aproximadamente 60 mil reais/mês, e em 2014 foram repassados aproximadamente 90 mil reaismês.

 

QUALIDADE EM MEIO À CRISE

“Em meio a uma grande crise nacional, com o trabalho de todos os funcionários da Secretaria de Saúde e o apoio incondicional do prefeito Baco, conseguimos manter normalizados os serviços da secretaria. Todo esse esforço conjunto é voltado à população, pois nosso objetivo é proporcionar um atendimento à saúde digno a todos os nossos munícipes”, destacou Cristiane Martins Pantaleão, secretária de Saúde.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 03/03/2015

A unidade de saúde da Comunidade São João foi totalmente reformada e deve ser inaugurada em breve  Credito: Assessoria de Comunicação Social São três as unidades de saúde em construção no município – Josefina, Vila Recife e Central II Corpo médico que oferece atendimento eficaz e humanizado tem sido uma das tônicas dentro do município de Ubiratã Investir em boa qualidade da saúde pública passa por buscar sempre renovar a frota que vai realizar o transporte de pacientes Programa de orientação ás gestantes reduziu à 0 o número de mortalidade infantil Ubiratã conta hoje com 12 unidades de saúde em pleno funcionamento Os cidadãos procuram a farmácia no Posto Central para receber gratuitamente boa parte dos medicamentos receitados pelos médicos O Centro de Especialidades Odontológicas é um destaque na qualidade da saúde ofertada aos ubiratanenses

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira: das 8h00 às 12h00 e das 13h30min às 17h00
(44) 3543-8000