Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

INFORMATIZA??O

O prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Du


Ouvir matéria

O prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte, acompanhado da primeira-dama, Eliane Omori Duarte – Makie e da secretária de Saúde, Cristiane Martins Pantaleão, recebeu na última quinta-feira (12), na sede da 11ª Regional de Saúde em Campo Mourão, sete computadores para a implantação do Sistema de Informações do Programa de Imunização – SIPNI.

 

O evento de assinatura do termo de recebimento definitivo contou as presenças da chefe da 11ª Regional, Elenita Mortean, dos prefeitos de Mamborê, Ubiratã, Fênix e da vice­-prefeita de Rancho Alegre, além de representes das secretarias de Saúde dos municípios beneficiados. Ao todo, a 11ª Regional de Saúde de Campo Mourão realizou a entrega de 78 computadores para as 25 prefeituras da região.

 

A ação faz parte do programa Vigiasus, de qualificação dos setores de vigilância em saúde da rede própria do Estado e dos municípios. “O objetivo desse programa é disponibilizar computadores para informatizar as salas de vacina existentes no Paraná e com isso, facilitar que os municípios alimentem em tempo real o sistema de informação referente aos dados sobre vacinas aplicadas na rede pública de saúde”, destacou a chefe da 11ª Regional, Elenita Mortean.

 

De acordo com a secretária de Saúde de Ubiratã (que também preside o Conselho de Secretários de Municipais de Saúde do Paraná), Cristiane Martins Pantaleão, esses computadores serão utilizados em todas as unidades de saúde do município. “Cada posto de saúde terá nas suas respectivas salas de vacinas um computador que conectados ao Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização possibilitará que o profissional de saúde busque informações sobre o histórico vacinal dos usuários”, explicou.

 

Para o prefeito Haroldo Fernandes Duarte, os equipamentos disponibilizados pelo Governo do Estado serão de grande utilidade para a informatização das salas de vacina. “De acordo com o programa, os computadores deverão ser utilizados exclusivamente nas salas de vacinas para melhorar e facilitar o trabalho dos profissionais de saúde e garantir mais segurança aos usuários”, disse Baco.

 

Fonte: Assessoria de Comunicao Social

Data de Publicação: 13/03/2015

O evento de assinatura do termo de recebimento definitivo contou as presenas da chefe da 11 Regional, Elenita Mortean e de prefeitos e secretrios de sade da regio Crédito: Valdir Silva
Legenda: O evento de assinatura do termo de recebimento definitivo contou as presen?as da chefe da 11? Regional, Elenita Mortean e de prefeitos e secret?rios de sa?de da regi?o

 Galeria de Fotos

 Veja Também